sábado, 22 de maio de 2021

Conchavos... rodizios... e cambalachos... na interminável espera por Godot...


A miséria, segundo Eugenio Giovannetti, é uma doença que se não for extirpada entre os vinte e os trinta anos, se torna crônica...

Nos botecos aqui da cidade, além da nova cepa indiana que aportou lá no Maranhão, não se fala em outra coisa além da frase  disparada pelo Presidente da República ao ver a imagem do Lula junto ao Fernando Henrique, insinuando uma possível chapa para 2022:  "Um candidato ladrão com um vice vagabundo!" teria bradado o Bolsonaro. O efeito, pelo menos poético & literário, foi estupendo.

Agora, está todo mundo curioso para saber o que ele teria dito se tivesse visto a foto da semana passada, aqui em Brasília, do Lula com o Sarney, no mesmo formato, praticamente na mesma posição... e insinuando a mesma parceria...
O Mendigo K, que sabe quase tudo sobre o niilismo, colocou-me a mão no ombro e resmungou parte de uma anedota bíblica: Bazzo, os dois ladrões lá do Calvário representam as duas partes da humanidade, uma das quais venera e a outra insulta a Cristo. E a diferença entre as duas é apenas aparente. Ambas estão na cruz.




 

 


2 comentários:

  1. Bazzo, está igual Alexandre Garcia. Só não vá apagar os vídeos, com medo da "censura" do Youtube. Brincadeiras a parte, te respeito muito. Abraço,Carlos.

    ResponderExcluir
  2. https://www.youtube.com/watch?v=YSY5jX8Gsew

    ResponderExcluir