Por mais anestesiado, intoxicado e perturbado que alguém esteja, dificilmente conseguirá ficar indiferente à nova chacina de ontem na favela do Jacarezinho.
Foi um horror descomunal!
O relato daquela gente é de estremecer e de perturbar até o humor de uma pedra. Ah, mas eram todos bandidos! Não importa! Não tem a mínima importância! E é mais absurdo ainda quando se sabe que os dois lados tem as mesmas origens, são do mesmo pedigree e do mesmo grupo sangüíneo, que foram treinados para atirar na cabeça e que só estão se matando entre si para garantir a paz de uma "elitezinha" pé-de-chinelo que, durante as matanças, beberica licores e toca piano em suas coberturas. Aporofobia! Séculos de aporofobia!
E depois, uma loucura dessas, praticada pelo Estado, é sempre superior a todos os crimes que os suspeitos possam ter praticado... já que não afeta apenas aos mortos, à comunidade e à própria policia... afeta a todo mundo... Principalmente porque nos faz ter mais e mais consciência de que ainda somos uma sociedade atrasada, vingativa e de merda!
Vi muita gente, que a uns dias atrás estava dizendo que “todas vidas importam” comemorando hoje a morte de 30 pessoas. Será que todas vidas importam mesmo?
ResponderExcluirEram bandidos, e quem não é?! Quem não foi ou quem não tem a capacidade de ser?!
Você é, sem dúvida alguma, meu jornalista predileto! Bravo!
ResponderExcluirSó fico esperando o dia em que o morro vai descer e não vai ser carnaval...
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=FOyGlEwRKCM
ResponderExcluir