sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Godot ou Cristo?

 Preocupado com minha visão niilista a respeito do cinema, meu correspondente na Irlanda, enviou-me um conselho: assista imediatamente o filme: ESPERANDO GODOT. (está disponível no Youtube)

Eu, que vivi minha adolescência tardia em Londrina, onde os teatros, apesar de sucateados, estavam sempre repetindo essa maravilha de Samuel Becket, e que em meu livro sobre os cemitérios de Paris (1992), dediquei uma das mais importantes páginas à tumba desse dramaturgo irlandês, não tive dúvidas: voltei a ver o filme. Uma maravilha! E, por incrível que pareça, parece até que o texto foi escrito para os dias de confinamento em que estamos. 

Duvido que você, homem, mulher, criança, ou outro bicho qualquer, não se identificará de cara com os 4 ou 5 personagens do filme.

E ele concluiu: Bazzo, há pelo menos dois mil anos, está  todo mundo, idiotamente, esperando por Godot, sem saber! 

Que, pelo menos, esperem sentados, ou deitados...!

E explodiu num desses KKKKKKKKK... do whatsapp.


Nenhum comentário:

Postar um comentário