Duvido que alguém, nestes dias Sagrados de Páscoa, discorde do êxodo e da reivindicação justa e digna dessas incansáveis e devotas mulheres.
Em outras épocas, lembro, já as ouvi reivindicando junto aos hospitais e junto às Secretarias, também benzetacil 500UI. Uma delas me confessava que já naquela oportunidade quase não existiam mulheres honestas que não estivessem enjoadas e fatigadas do seu ofício doméstico...
Quem é que, lendo esta noticia, não flutua em devaneios e não dedica uns instantes à memória da Chica da Silva? Aquela mulher mais do que mala, que "comeu" quase todos os homens influentes das Minas Gerais e que educou suas nove filhas no Recolhimento de Macaúbas, o mais sofisticado da época?
E como ficarão as tardinhas e as noites daquele belo horizonte com a greve dessas mulheres? Até onde os efeitos recairão inevitavelmente sobre as já acomodadas, entediadas, assexuadas, incensadas e espiritualizadas donas de casa? E o que deverá decidir a respeito, o alto Conselho Geriátrico-Sanitário daquela urbe? Receberão a coronavac? A de Oxford? A indiana ou a da Pfizer? E quando?
O pior pro belorizontino, não é a greve das quengas, e sim os butecos fechados.
ResponderExcluirBazzo os espertões dos empresários daqui de BH foram "vacinados" segundo a mídia com soro fisiológico. A enfermeira também teria enganado outros...
ResponderExcluirhttps://catracalivre.com.br/cidadania/vacina-tomada-ilegalmente-por-empresarios-de-bh-era-soro/
Ao invés de ser presa, essa "enfermeira" deveria ser canonizada... Onde estão os bispos que ainda não se manifestaram?
ResponderExcluir