Se você já passou por Recife alguma vez, com certeza foi ver a Serpente de bronze (do Brennand), no Parque das esculturas inaugurado em 2000, com 90 obras, das quais só restam umas 10. As outras 80 foram roubadas, derretidas e vendidas como sucatas. A serpente de bronze, uma das mais famosas, já foi roubada e derretida há alguns anos, mas nesta semana os gatunos voltaram e levaram outras peças. Onde estariam os guardas? Dormindo ou pulando frevo?
Qual seria o perfil dos ladrões? Teriam ódio à arte, como Goebbels, ou um interesse puramente comercial? Lembram do velho Goebbels (o assessor de Hitler) que gostava de declarar: sempre que vejo alguém falar em arte, saco a pistola?
Derreter as peças dá num significado ainda mais macabro ao roubo. E foram roubar logo a serpente... Esse animal asqueroso que tem um lugar de destaque em praticamente todas as religiões. Lá em Gênesis, por exemplo, pode-se ler esta frase: "Moisés fez então uma serpente de bronze e a colocou num poste. Quando alguém era mordido por uma serpente e olhava para a serpente de bronze, permanecia vivo" . Brennand e os ladrões conheciam esta lenda?
olha esse gênio bazzo
ResponderExcluirhttps://noticias.uol.com.br/videos/2021/03/16/presidente-da-camara-de-vereadores-de-canela-rs-sugere-pulverizar-a-cidade-com-alcool-gel.htm
Por falar em lenda que tal voltarmos para a realidade logo!!? Só em escutar essa lenga lenga bíblica fico com nojo. Quando será que não se comentará mais essa idiotice!?( nem a título de piada ok...)
ResponderExcluir