sexta-feira, 12 de março de 2021

E as vacinas? Se não chegarem logo.., não terão mais utilidade, pois os mortos já não as desejam e nem precisam delas...)


"Lamento que a inteligência não tenha a sensibilidade dolorosa dos dentes..."

George Bataille

 E a vacina? Quando chegarão as vacinas? Estamos quase piores do que em 1918, no século da Gripe Espanhola... (saeculum obscurum!) 

Relaxem, relaxem, tenham paciência que se sobrarem algumas depois que as monarquias vacinarem seus súditos e vassalos, as despacharão também para a América Latina e também para nós... E, claro, a peso de ouro. Aliás, que  ninguém se espante se tentarem até fazer permuta ou propor um escambo com nossos governantes: uns milhões de doses por alguns alqueires da Amazônia ou por algumas minas de diamantes... 

O problema é que poderá ser tarde demais já que, pelo que se sabe, as vacinas, sejam elas da marca que for, não ressuscitam os mortos. Não é verdade?

Talvez essa infâmia, essa humilhação e essa falta de tesão sirva e venha a ser mais um motivo para que se comece a pensar em deixar de ser uma Colônia e um Terceiro Mundo que se contenta em seguir ordenhando vacas; servindo de "laboratório", exportando soja, deportando porcos e pedalando na maionese...  Quem sabe esta experiência terrível não leve o país a compreender que é fundamental passar a investir mais em soberania do que em misticismo... E misticismo aqui, entendam bem, não é apenas misticismo religioso, mas também misticismo cultural e político, essa neurose de ignorantes que tem jogado uns contra os outros por puro fanatismo, alienação e fé....

Nenhum comentário:

Postar um comentário