sábado, 7 de março de 2020

O Mendigo K, Lobsang Rampa e a balela do carma...

Chuvisca em Brasília.
Encontrei o mendigo K cercado por outros cinco ou seis indigentes em frente a um Carrefour. Parecia estar dando uma aula sobre misticismo oriental. Recitava trechos de um livro de Lobsang Rampa. A um dos indigentes que parecia estar bêbado e que se negava a compartilhar seu cachimbo de crack com o grupo despachou esta frase: 
"Atira teu pão às águas e ele te será devolvido". 
Em seguida passou a falar sobre as Leis do Carma e sobre o Caminho do Meio: 
"Quanto à China, eu pessoalmente vi o seguinte: um homem caiu em um rio e estava se afogando. Nenhum dos chineses se mostrou sequer remotamente interessado no caso. Posteriormente, foi lhes indagado porque nada haviam feito para salvar o homem que se afogava. A resposta que deram foi no sentido de que se houvessem salvo aquele homem DE SEU CARMA, teriam ficado com o carma dele para si, além dos seus próprios..."
Fez um breve silêncio e sob a atenção completa do bando, concluiu: 
"Assim é que uma obediência por demais rígida cria a insensibilidade aparente. É preciso adotar o antigo e bom  Caminho Budista - nem maus demais, porque a polícia nos perseguirá, nem bons demais porque seremos puros demais para continuarmos aqui. O caminho do Meio em todas as coisas..."

Dois carros da policia apareceram com as sirenes ligas e o grupo dispersou-se.

Um comentário:

  1. If you're trying to burn fat then you have to try this totally brand new tailor-made keto plan.

    To design this keto diet, certified nutritionists, personal trainers, and cooks united to develop keto meal plans that are effective, convenient, cost-efficient, and fun.

    From their launch in early 2019, 1000's of clients have already completely transformed their figure and well-being with the benefits a good keto plan can offer.

    Speaking of benefits; clicking this link, you'll discover eight scientifically-certified ones offered by the keto plan.

    ResponderExcluir