quinta-feira, 12 de março de 2020

Agora é a vez do papel higiênico...

[...Se os deuses designassem de novo Pandora para, com sua sublime beleza e traidora malignidade, seduzir um rei e castigar seu povo, por certo encerrariam na mitológica boceta apenas a ignorância. Pois basta ela para gerar todos os outros males a que a crueldade do Olimpo desejaria condenar os seus sentenciados...]
Emil Farhat


Depois dos rebanhos terem esgotado nas farmácias o álcool gel e as máscaras, agora estão esgotando o papel higiênico nos mercados. Ainda não entendi qual a relação entre a pandemia e o papel higiênico. A diarréia seria um dos sintomas?
Encontrei o Mendigo K, saindo de um subsolo que vende livros usados. Apesar de pertencer a um grupo de risco, estava aparentemente tranquilo e havia comprado nada mais nada menos que: A Ilíada, de Homero;  o Dom quijote de la mancha, de Cervantes;
e aquele de Camões, que ninguém nunca leu:... Os Lusíadas.
Quando percebeu minha surpresa foi logo se explicando: 
-Bazzo, isto é para quando a quarentena chegar. Ao invés de papel higiênico, estou me prevenindo com livros. Em quarenta dias, tenho certeza, darei conta das baboseiras de Homero, e talvez até das de Camões. O de Cervantes, estou comprando apenas por luxo.
Fez um breve silêncio e ironizou: e, se  realmente o papel higiênico fizer falta, o papel destas edições não é dos piores ...
Antes de despedir-se mencionou aquele prefeito da cidade italiana de Bugliano que, em função do Coronavirus, baixou um decreto proibindo as orgias (por enquanto...).

3 comentários:

  1. Blog Questão de Ordem_ Por isso odeio o ser humano....
    A humanidade, enfim, é uma experiência que não deu certo. Depois me questionam porque não sinto compaixão pelo próximo. Simples: não somos dígnos de qualquer outro sentimento a não ser o repúdio. Qualquer mal ou tragédia sofridos é consequência de nossos atos.
    Como jornalista, uma vez fui perguntado na faculdade sobre qual furo de reportagem gostaria de dar. Hoje, eu sei a resposta. Eis minha manchete:
    Seres humanos, finalmente, são animais em extinção
    Cientistas informam que processo é irreversível

    ResponderExcluir
  2. O Dia Em Que A Terra Parou!
    https://youtu.be/PuZy6gYtU6o

    ResponderExcluir