sexta-feira, 27 de março de 2020

No princípio, era o Vírus... Ou: Noticias do cárcere...

"Quem vai fazer a revolução social, senão os vigaristas, os infelizes, os assassinos, os fraudulentos, toda a canalha que sofre sem esperança alguma? Ou você acha que a revolução social será feita pelos barnabés e tendeiros?"
Roberto Arlt
(IN: Sete loucos, página 22)


1.  Quando o vírus começou a aparecer aqui pelos trópicos, ouvi em alguns botecos ou em alguns currais stalinistas que, provavelmente, se tratava de um vírus burguês, já que estava sendo trazido pela classe média, ela que tem condições de viajar pelo planeta a fora. 
Hoje, pelo andar da carruagem e pelas estatísticas de contaminados (vários chefões internacionais, monarcas, ministros, presidentes e outros aspones de alta patente), esta parecendo tratar-se mais de um vírus proletário do que de outra coisa. Inclusive, porque ele, o vírus esta fazendo, em três meses, o que os partidos (com toda sua masturbação intelectualoide) não conseguiram durante mais de um século: fazer com que os impérios que loteiam o mundo, abram seus cofres e distribuam migalhas aos fodidos que, desde sempre, foram ignorados, explorados  e pisoteados. (sem falar dos tais respiradores!) Os senhores do G20,  (eles que simpatizam com a frase de Stalin, de que uma morte é uma tragédia, mas milhões de mortes apenas um dado estatístico), vão agora distribuir, no meio do vendaval, os trilhões e aquilo que já devia ter sido distribuído bem antes. (não podem correr o risco de perder radicalmente a tropa de consumidores e de pelegos, não é verdade?).  Só que agora, e não precisa nem ser um astrólogo para saber, agora é tarde! Aliás, e os banqueiros brasileiros? O que estão esperando para devolver tudo o que vem sendo "legalmente" rapinado do populacho? E o dinheiro dos corruptos, que foi sequestrado? Estaria indo para outros bolsos? Inacreditável que em três semanas não se tenha ainda derrubado todos esses "hospitais"sucateados que existem por aí e que em seu lugar não se tenha levantado algo mais digno. Sim, digno, porque mesmo que não se salve ninguém, é evidente que morrer num ambiente menos insalubre deve diminuir a desgraça e o desastre da morte.  Enfim, o vírus está, a sua maneira, deixando mais evidente ainda, o quanto viemos pela vida a fora sendo governados por filhos-de-putas. E não tem a mínima importância se o vírus é chinês, russo, norte-americano, se veio de outra galáxia ou do país dos bruzundangas. Ele é um sintoma do atraso civilizatório e do mau caráter da espécie.

2. A vida doméstica, (com suas panelas, seus talheres, seu tanque, suas vassouras, seus lençóis, seus banheiros, seus restos de comida, suas lixeiras, suas toalhas, seus detergentes, suas vidraças, seus chinelos, o sabão, as meias, as cuecas, as calcinhas, as anáguas, as camisolas, os brioches e etc, é um dos piores horrores que o fim do nomadismo inventou para si mesmo. Suas vítimas principais e fatais: as mulheres! É quase inacreditável que as mulheres tenham permanecido em silêncio e por tanto tempo nesse inferno. E mais: tendo filhos e um brutamonte que, no final do dia, chega em casa para fodê-las. E é bom que não só os homens, mas os ginecologistas e os psicólogos saibam que é literalmente impossível querer que uma dona de casa, com filhos, tenha desejo e que, depois de uma jornada fdp dessas, tenha a mínima intenção e chance de trepar. Domésticas de todo o mundo, UNI-VOS!
__________________________________________
Em tempo, ao Ministério da saúde: E é bom ir se preparando para, quando o coronavírus tiver ido embora, enfrentar a pandemia de transtornos mentais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário