segunda-feira, 29 de novembro de 2021

O inconveniente de passar dos setenta...


[ Urrá! Non più contatti con questa terra immonda! Io me ne stacco alfine, ed agilmente volo sull'inebriante fiume degli astri che si gonfia in piena nel gran letto celeste...]

(Marinetti)

EU, que já escrevi um ensaio sobre os cemitérios de Paris e que conheço a maioria deles pelo mundo a fora, e que tenho uma prateleira inteira de obras sobre o juízo final, ainda me surpreendo quando recebo a noticia de que um amigo ou um conhecido qualquer partiu desta para o nada. E sempre penso no velho e trambiqueiro Stálin, (ele que, por narcisismo e por bagatelas, mandou milhões para o outro mundo), que gostava de cacarejar que se uma morte é uma tragédia, milhares de mortes são apenas dados estatísticos... Lembram?

O inconveniente de passar dos 70, é que, além de ter que continuar ouvindo baboseiras vindas do Parlamento; das igrejas; das universidades; dos sindicatos; do judiciário; dos puteiros e de todos os lados, que insistem em colonizar as consciências, é que ao nosso redor começa a haver uma procissão quase permanente de funerais. Os de nossa geração vão batendo as botas um atrás do outro como pardais e os que sobrevivem, se amontoam por aí, numa espécie de antecâmara da eternidade, acuados, vencidos e cientes de que também estão condenados e, pior: que não há ninguém que tenha culhões suficientes para dar-lhes um indulto... E isso é uma loucura! Uma idiotice e uma sacanagem da natureza. Como ser 'normal' numa existência que só nos garante duas alternativas: cair duro de uma hora para outra (desde o instante em que se nasce) ou caminhar para uma senectude cheia de sacanagens e de armadilhas. Que porra de soberania e de livre arbítrio é essa?

A propósito, o livreiro a quem hoje enderecei um pacote de livros, já não estava mais lá. Apesar de ter apenas uns 50 anos, também partiu estupidamente desta, para o nada. Ou, como diziam os Sumérios: Para o País-sem-retorno..

Quando é que o planeta inteiro fará um protesto contra essa safadeza  imoral? Quando é que convocará o demiurgo e seus vassalos responsáveis por essa canalhice, para que se expliquem e para que sejam, enfim, apedrejados? (pero, sin perder la ternura jamás...)


 


3 comentários:

  1. Cara, adquirir essa consciência é realmente foda!!! A maioria não tem e ironicamente são mais "felizes"...que o sejam! Eu particularmente prefiro a realidade, na verdade me nego a viver de ilusões. Quanto ao suposto demeurgo...pedra nele sem compaixão!kkkkk

    ResponderExcluir
  2. E na realidade deveríamos nos voltar e talvez atirar pedras mesmo na família opressora, na psquiatria DEMONÍACA, na polícia de plantão, nos exércitos todos e enfim em absolutamente todas as "religiões de merda!".

    ResponderExcluir
  3. e esse concurso bazzo, que tal ? hahahahahahaahha

    https://ndmais.com.br/internet/conheca-a-dona-da-vagina-mais-bonita-do-brasil-eleita-por-concurso-de-sc/

    ResponderExcluir