domingo, 10 de janeiro de 2021

O efeito das vacinas, a longo prazo...



Agora.., que as vacinas contra o coronavírus já estão quase disponíveis, o rebanho começou a manifestar outra neurose e estão indo em fila aos oráculos perguntar aos astrólogos, aos Pais de Santo e até ao papagaio do realejo:

-Mas... e os efeitos colaterais dessa vacina no nosso organismo, a longo prazo?  

Em primeiro lugar, quem já tem mais de 60 anos, pode ficar tranquilo, não precisa ter preocupação alguma com o "longo prazo". E em segundo lugar, essa mesma pergunta poderia ser feita também a respeito dos Tortelli ou do Vermouth

- O quê os Tortelli com asparagi veronesi, a longo prazo, poderão vir a causar no nosso organismo? 

- O quê o Vermouth, mesmo aquele feito ainda com a fórmula antiga engendrada pelo velho Hipócrates, poderá, daqui a uns anos, vir a causar em nosso esqueleto?

Idiotices paranoides! Um medo primitivo que nos vem ainda dos tempos em que tínhamos que ficar fungando, de cócoras, ao lado das fogueiras, ou à beira dos mares, para não sermos papados pelos tigres, pelos leões, pelos tubarões ou por outras centenas de inimigos tenebrosos que habitavam mais em nosso inconsciente do que nas florestas e nos oceanos...

O sol começa a aparecer... Lá em baixo.., no meio dos jardins e dos hibiscos, uma velhinha que passeia amorosamente com seu cachorro e o antigo afiador de facas, oferecendo aos gritos seus serviços e nos fazendo ouvir, de seu gravador: La casa D'Irene... (Giorni senza domani...)


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário