quinta-feira, 23 de abril de 2020

Várias.., do alto do confinamento...

1. Segundo meu correspondente, estrangeiro, a pandemia e o confinamento vêm alterando vertiginosamente o cardápio das famílias e turbinando o consumo de ovos no planeta. 
Mais fácil de armazenar e de preparar: fritos, cozidos, como tortilhas, como omelete, conservados no azeite ou no vinagre, etc,  o que significa que as galinhas e os galos estão fazendo pela sobrevivência da espécie e pelo combate ao coronavírus mais, bem mais, do que os burocratas da OMS.

2. E a policia médica (medicina de Estado) de outros tempos esta voltando. Sair sem máscara pode dar cadeia. Se um velhinho escapar do Confinamento Vertical pode levar uns tapas do guarda da esquina ou uns pontapés na bunda do flanelinha do estacionamento. Se te escapar um espirro sobre as beringelas do mercado podem te acusar de ser um agente comunista de Pequim militando pela globalização do planeta.

3. E o uso de máscaras, mesmo que não resolva grande coisa na luta contra o coronavírus, pelo menos dá uma chance ao sujeito que a usa de descobrir que seu hálito não está lá muito bom.

4. O confinamento, que poderia ser uma espécie de greve geral, com as pessoas praticando o KamaSutra até sobre a pia e a máquina de lavar e esvaziando a adega, pelo que sei, esta reforçando a opinião retrógrada da igreja do século XVII, sobre sexo e pudor. Se esta situação exdrúxula e anômala durar ainda muito tempo, podem estar certos de que muitos himens irão se reconstruir naturalmente e que muitas balzaquianas vão voltar ao lugar burro, masoquista e canalha da virgindade...

5. Voltei a ouvir um pobre padreco dizer que a pandemia é um castigo de deus contra os pecados dos homens. Ora, - retruquei àquele bobalhão de batina -, um deus que não suporta os pecados de suas "criaturas" não tem moral e nem dignidade para ser um deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário