É quase inacreditável que o país inteiro consiga assistir o horror que vem acontecendo em Petrópolis (todos os anos) sem perder o sono. Ver toda aquela tragédia e seguir palitando os dentes na varanda, coçando a barriga na fila das churrascarias e ouvindo em silêncio um idiota de batina cacarejando: bem-aventurados os que sofrem, porquê estes serão consolados!
Serão consolados um caralho!
E é mais inacreditável ainda, saber que os pré candidatos às eleições deste ano (que estão se pavoneando por aí e fazendo promessas delirantes) são sujeitos que já governaram o país, uns até por décadas, e que fecharam os olhos para aquela cidade, com aqueles barrancos prestes a desmoronar e com aquela multidão de gente vivendo naqueles cortiços abomináveis colados às encostas... Por quê, ao invés de ficarem recitando covarde e trapaceiramente o Sermão da Montanha, não recitam o Sermão dos Morros?
E a passividade dos moradores também é inacreditável!
Como é possível que aquela gente que está lá assistindo a mesma desgraça todos os anos, consiga ver seus familiares e seus cachorros soterrados por barro, pedras e lixo permaneçam paralisados? Que continuem acreditando na demagogia de que os pobres de espírito são bem-aventurados, porquê deles é o Reino dos Céus? Onde estão os esquerdistas? Os direitistas? Os fascistas? Os nazistas? Os sionistas? Os anarquistas? Os Jesuítas? Onde é que se encontra alguém que tenha bagos (ou vulva)? Mas, atenção: não pensem que eu, que os estou incitando a vingarem - vossos vizinhos, vossas pessoas queridas, vossos cachorros e a todos vossos companheiros de miséria e de solidão soterrados -, confie em vocês. Não! Tenho total convicção de que no momento em que conseguirem pisotear vossos opressores, vocês também passarão a agir, a governar e a oprimir exatamente como eles... (Até já elegeram e reelegeram, por 4 vezes, o atual prefeito dessa cidade!) É bom lembrar daquilo que prevenia Spinosa: o auto-martírio não será recompensado!
Mesmo assim, todos em procissão e em êxodo, mesmo em baixo de tempestades, com foices e machados em direção à capital, mesmo que seja com seus defuntos às costas! E ao invés de se contentarem com migalhas para enterrarem seus cadáveres e para reconstruirem seus cortiços (aquele horror de moradias), tocar fogo e incendiar a cidade, inclusive os cemitérios! A propósito, não é simbólico, não lhes parece estranho que num vilarejo daquele tamanho existam SETE cemitérios? Chega! Aquilo ali é uma arapuca! Uma ante sala dos cemitérios! Uma frescura e uma ficção pequeno-burguesa! Um horror que foi edificado apenas por um exibicionismo e por uma viadagem do Imperador! Aliás (segundo meu correspondente que está lá tentando encontrar o corpo de sua bisavó, no meio dos destroços), os moradores de Petrópolis (inclusive os proletários e os mais fodidos) ainda pagam, até hoje, um imposto, um tal "laudemio" ao imperador...
Querem absurdo e submissão maior do que esta?
Ah!, os humildes serão exaltados!
Demagogia barata! Acordem! Caiam na real!
Não! Os humildes, os que sofrem e os pobres de espírito jamais serão bem-aventurados! Isso é mentira eternizada pelos trapaceiros! Chega de hipocrisia e de submissão! E que todos os governantes das últimas décadas sejam responsabilizados e, se possível, chicoteados.
Ou então, camaradas... engulam vossa covardia e até a tragédia do ano que vem!
PETRÓPOLIS, NUNCA MAIS!
_________________
EM TEMPO: Vossa passividade, mais uma vez, será interpretada como cumplicidade com a bandidagem oficial. Tudo bem! Mas, com que cara conseguirão visitar as covas e os sepulcros de vossas crianças, de vossos camaradas e de vossos mortos?
pagam impostos e ganham orações da "família real"
ResponderExcluirhttps://www.em.com.br/app/noticia/nacional/2022/02/18/interna_nacional,1346002/familia-imperial-oferece-oracoes-a-vitimas-de-petropolis.shtml