sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

PANDEMIA... Mas afinal, estamos sendo vítimas do imperialismo capitalista ou do complô comunista? Ou de uma outra idiotice ainda nem catalogada?


"Não é o sofrimento que liberta, 

e sim o desejo de sofrer..."

Emil. M.Cioran


Nesta sexta-feira, logo cedo, recebi duas teses delirantes, antagônicas e curiosas sobre a pandemia, sobre a procedência do vírus, as crenças relacionadas a ele e sobre as estratégias para combatê-lo.

A primeira, foi de um homem de uns 70 e tantos anos, um ex stalinista, que já queimou muito incenso para o Brizola e que passou praticamente a vida inteira militando. Ria às gargalhadas ao saber que eu e a metade do mundo estamos em quarentena há mais de dois anos, etc, etc. E insistia que tudo não passa de um projeto imperialista dos Estados Unidos para assustar e domar ainda mais a tropa. Que o vírus é engendrado pelo próprio corpo das pessoas estressadas, acuadas e assustadas. Que não há vírus nenhum, etc, etc. E repetia com argumentos até verossímeis que tudo não passava de: coisas do capitalismo & do imperialismo gringo.

A segunda, veio de uma dona de casa, que me enviou um video, onde um sujeito, também de bom papo, defendia a idéia de que a máscara não serve para nada e que, pelo contrário, faz muito mal uma vez que retém em seu tecido o gás carbônico que o sujeito bafeja e exala fazendo com que seja novamente inspirado, o que provocaria um desequilíbrio no Ph do sangue e com isso a vulnerabilidade ao vírus. E mais: ao contrário do outro, que me dizia que se tratava de uma manobra imperialista dos Estados Unidos, este afirmava que tudo não passa de um Complô do Comunismo internacional para dominar completamente o rebanho. E mais: seus argumentos, literariamente falando, também eram verossímeis.

Que tal? E você, camarada leitor? Que está aí em sua casa engordando como uma anta e sendo manipulado por todos os lados, tem tendência em acreditar na primeira ou na segunda tese? Ou haveria uma Terceira?

Enquanto isso, Buenos Aires está à caça dos que estão vendendo cocaína envenenada. Se no passado, lá nos cafés da Calle Florida só se falava em Lacan e em Corrientes 348, hoje todos os olhos estão voltados para a Santa Sé e para el Puerto 8... O que se pode esperar de um mundo onde nem mais os traficantes são confiáveis? 

E la nave va! 

Quem sobreviverá terá muito trabalho para trazer de volta a sanidade mental às tribos que sobrarem. (admitindo, claro, que ela tenha existido algum dia...).




Um comentário:

  1. Uma terceira logo vai surgir...
    Mas o discurso adotado pela mídia (a menos que seja um complô hahahaha) é que os casos graves atualmente são só entre não vacinados.

    https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2022/02/03/residente-em-pediatria-relata-mortes-de-criancas-por-covid-em-cti-de-hospital-infantil-de-bh-todas-nao-vacinadas.ghtml

    ResponderExcluir