segunda-feira, 6 de setembro de 2021

E o Ney Matogrosso que resolveu mostrar o pau no Instagram...


"A mão de Fausta puxa o ferrolho, a porta se abre. Fausta aparece de camisola. Olha-me, em seguida baixa os olhos, dá com a vista "nele" e, então, sem dizer uma palavra, estende uma mão para agarrá-"lo", como se agarra o cabresto de um burro para fazê-lo andar. Dá-me as costas, puxando-"o"e, com "ele"eu. Entra no apartamento; "ele"vem atrás; e eu sigo os dois."

Alberto Moravia (No último parágrafo de Eu e Ele)

Boa parte da população de Brasília passou o dia de ontem tentando recuperar a imagem do pau erecto que o cantor Ney Matogrosso publicou na internet. Pela história pretérita dele, por já ter uns 80 anos e uma legião de admiradores, causou frenesi, quase um surto de gerontofilia. Muita gente, ao mesmo tempo, senhoras, mocinhos e até gente da mesma idade dele, ficou escandalizada, mas por puro moralismo... Todo mundo sabe que a Terceira Idade tem destas coisas e depois, que o viagra realmente funciona. Meio comprimido já é suficiente para manter o dito cujo em estado de guerra. E, dependendo do imaginário do usuário, pode passar o dia inteiro de prontidão, mas, é bom não esquecer daquilo que dizem sabiamente os ciganos: Acender a chama é fácil, o problema é protege-la do vento! Claro que se o sujeito não está com a musculatura, os ossos e o fôlego em dia, pode até sucumbir. Ter uma fratura, uma distensão, a explosão de alguma artéria... Pode ver fantasmas entrando pelo telhado, converter-se subitamente a uma seita animista qualquer e até passar a acreditar em milagres... E, claro, pensar em fazer um NUDE, essa cretinice posmoderna de pobres punheteiros e de voyeristas bordelines... Mas qual é o problema, depois de milhares de anos de escamoteamento? Não é verdade? Principalmente nos dias que antecedem as manifestações do dia 7 de setembro, quando só se fala em armas? Qual é o problema que um narcisista tenha desejo de mostrar as suas? E depois, nada no mundo masculino, dos cinco aos 90 anos dá mais ilusão de potencia, de transcedência, de santidade, de eternidade & de escravidão do que o pau duro... Quem é que não leu EU e ELE, de Alberto Morávia? Indagado sobre o assunto, o interprete da Rosa de Hiroshima, jurou que o fez por engano. Que a imagem tinha destino certo mas que teve a rota alterada. Apenas um clic no botão errado! Sim, depois dos 60 os neurônios vão se degradando... Que ninguém se assuste se a partir de amanhã, os velhotes e as velhotas da mídia e até os vigários (aqueles da turma dos óculos escuros) resolverem convidá-lo para as tertúlias das cinco, para juntos, iniciarem seu longo e tortuoso processo de canonização e de inclusão no Pantheon dos revolucionários da pátria...)

Viva a solidão dos sátiros e do Zoo que é o mundo!





________________________________________________________________________

EM TEMPO: A respeito do affair de ontem envolvendo os 4 jogadores argentinos e a ANVISA, o jornal Clarin de Buenos Aires ironizava: Jogo interruptus.
É evidente que os hermanos quiseram driblar os protocolos sanitários da pátria, fato que é até compreensível depois do Presidente daquele país ter declarado que o povo daqui havia saído da selva; e do Papa argentino, num delírio teológico-senil, também ter declarado malignamente que os brasileiros têm uma paixão desmedida pela cachaça. Depois disso, não se necessita nem ser um expert em manipulação de massas, para entender que é quase natural que jogadores de futebol, semi alfabetizados (apesar de seus salários!) se atrevam a 'tocar o foda-se' e a burlar as regras do lado de cá da fronteira, mesmo as que dizem respeito a uma epidemia. 
Se foderam! Mas, com quantos mocorongos esses cretinos já haviam compartilhado as cepas indianas trazidas da Inglaterra?



2 comentários:

  1. Eu não respeito absolutamente quem gosta de futebol( em qualquer instância dessa mediocridade).Só um imbecil aprecia esse joguinho de merda!!!

    ResponderExcluir
  2. Ah, e quanto a pica do Ney...fico com a música dele pois meu lance é com xoxota!kkkkk

    ResponderExcluir