segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Conflito entre porcos. O extermínio de javalis e o Porcellino de Florença...

"ANIMAL - Prova irrefutável de que o homem anda em posição vertical" (Roberto Lagot)


Sem nenhum sentimentalismo senil e sem nenhuma afetação ou frescura doidivana, a caça e o extermínio dos javalis que está sendo levada a cabo em algumas regiões do país, é uma cretinice e uma evidência de nosso mau caráter e de nossa decadência... (para não dizer instinto criminoso). Ah, mas são apenas porcos! Sim, sim, são apenas porcos! Mas, quem é que em sã consciência vendo aqueles sujeitos ignorantes enquadrando os javalis com seus fuzis, não fica do lado dos javalis?

O Mendigo K que passou alguns anos estudando violino em Florença aproveitava para associar à questão candente de hoje e às imagens desses javalis sacrificados com a lenda e a estátua do Porcellino que há lá num mercado de Florença. Já viu? Lembra?

Segundo a velhinha defensora dos animais que costumo encontrar ali no mercado da esquina, o genocídio desses animais nos reserva uma imensa surpresa. Quando estivermos ingressando num dos Panteões do inferno eles estarão lá, com suas presas de até 5 centímetros, para nos recepcionar... E, para aqueles que se iludem com a ficção de um  paraíso, é bom que saibam que eles estarão também lá, junto às cercas, ao lado de beatas, de histéricas, de anjos assexuados, de santos e da fina flor do século XIII, administrando as entradas.... 

Deu uma gargalhada e me perguntou: A propósito, (desculpe a impertinência!) quantos porcos você já digeriu nesta porca vida?

 








2 comentários:

  1. Fantástico: matéria investigativa escancara máfia da caça ao javali no Brasil
    https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2021/09/19/caca-ao-javali-vira-pretexto-para-grupos-se-armarem-inclusive-com-fuzil.ghtml
    https://olharanimal.org/emissao-de-licencas-para-cacadores-mais-que-triplica-no-governo-bolsonaro/

    ResponderExcluir
  2. https://eziobazzo.blogspot.com/2011/07/se-voce-ainda-nao-tinha-um-motivo.html

    ResponderExcluir