terça-feira, 7 de julho de 2020

E os 500 milhões da Lava Jato?

"O ódio dos sacerdotes aos filósofos e dos filósofos aos sacerdotes, não é ódio, é rivalidade de pastores empenhados em conduzir sozinhos o rebanho, e de tosquiá-lo"
Vargas Villa
(IN: Huerto agnóstico, Vol. 21, p. 85)

Até os mendigos já estão intrigados com a indiferença do Ministério da Saúde em relação aos 500 milhões que a Lava Jato lhe está colocando a disposição. 
500 milhões!, que foram resgatados dos gatunos e Don Quijotes anteriores.
Por quê essa indiferença? Por quê essa demora em dar-lhes um destino imediato, sabendo que as condições sanitárias do país são miseráveis e de indigência? Mistério. Politicagem! Safadeza! Subterfúgios,! Canalhices, das quais, o rebanho, voraz em seu aprisco, não têm a mínima idéia.
E depois, ainda fingem espanto ao ver que a juventude não cumpre com a "quarentena", que sai por aí, desesperada e movida por uma espécie de "instinto de morte", desafiando, não apenas o vírus atual, mas todos ou outros que, há décadas, têm justificado e garantido os salários dos "pesquisadores" e turbinado os cofres das multinacionais.
Fiz essa indagação a um desses jovens, que já estava cambaleando num boteco aqui da esquina e ele me respondeu: 
Bazzo, o que é um vírus diante dos 100 anos de estupidez e da roubalheira nacional? O que é uma pandemia, diante do atraso, da irracionalidade, da filosofia da miséria que nos vêm sendo imposta desde nossos tataravós? O ódio que tínhamos por essa gente e pelas máfias que vieram administrando este país agora está se voltando contra nós mesmos. Perdemos o tesão pela vida! Não vemos como nos livrar das imposturas dessa gerontocracia asquerosa que nos mantém mendigando, não apenas razão e afeto mas, principalmente, dignidade. 
Bando de crápulas!

________________________________________
https://br.noticias.yahoo.com/lava-jato-500-milhoes-combater-pandemia-novo-coronavirus-134148083.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário