sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

CORONAVÍRUS e o DÓLAR... IN GOD WE TRUST...


Enquanto os médicos e os fabricantes de remédios correm em ziguezague atrás do COVID19, no meio (como diria Pedro Nava) da "velha madraçaria nacional", as manadas se acotovelam nas farmácias, nos mercados e nas igrejas para estocar álcool gel, água benta, escapulários, máscaras, patuás e algum outro pesticida miraculoso... Mas esta tudo esgotado. Tudo dominado! Os mercadores e os sacerdotes já estão exaustos e não estão dando conta de tanta demanda... 
O Mendigo K, que há quase um século não sabe o que é uma dor de cabeça, e que não tem pretensão alguma de eternidade, assiste meio atônico a todo esse frenesi. E quando cruza com um ou outro desses paranóicos e hipocondríacos em crise, gosta de consolá-los, num inglês britânico, com esta frase que esta impressa lá nas notas de 100 dólares: In God we trust!



Um comentário:

  1. Ezio, segue mensagem atualizada do Pastor Lúcifer:
    Todos vamos morrer. É só uma questão de anos, dias ou horas. Como vc, caro leitor, gostaria dar adeus? Atropelado? Overdose? Por um fio desencapado q cai do poste? Afogado? Ataque cardíaco? Em incêndio? Acid.de avião? A pauladas pela torcida "inimiga"? De bala perdida? AVC? Envenenado pela sogra? Infectado pelo Coronavírus? Mordido no pescoço por um buldógui ou róti-vailer? Câncer no cérebro e/ou pulmão? De fome e sede (soterrado)? Não se preocupe, depois da terrível experiência de morrer, vc sentirá apenas o q sentia antes de nascer;ou seja,NADA. Não adianta espernear; vc VAI morrer. Por isso já lhe dou hj meus pêsames.

    ResponderExcluir