terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

A Ministra Damaris, a castidade e a picafobia...


[... De todas as perversões sexuais, a castidade é a mais perigosa...]
Bernard Shaw

Apesar das frequentes e estranhas declarações da Ministra Damaris, confesso que não consigo deixar de ter uma certa simpatia por ela. É como se em todos os assuntos que ela aborda eu identificasse uma certa sensualidade pervertida e velada.
Na semana que passou o que causou frisson social foi sua sugestão de abstinência sexual, como método para evitar a gravidez precoce das meninas. (não só precoce, mas a gravidez em qualquer idade). Eu, que acredito que a humanidade só suportou até agora essa penitenciária que é o mundo, por causa do gozo sexual, tentando entender seu raciocínio, voltei a ler a Função do Orgasmo, de Wilhelm Reich. Que diria Reich à Ministra?
Senhora Damaris: o mundo feminino, apesar do teatro cotidiano e da sedução compulsiva das mulheres, já vem vivendo em abstinência sexual há séculos. Não que as mulheres tenham nojo ou que não gostem de sexo, mas  o conflito com o macho as empurrou para uma sexualidade paralela, só entre elas ou só consigo mesmas. Nem os maridos conseguem "comer" suas mulheres! A grande maioria esta sempre com 'dor de cabeça', com 'cólicas', com 'inflamação do nervo ciático' e com 'crises de fibromialgia'. Só querem saber de ir para as igrejas! Ficar lá de joelhos se martirizando! Se justificando a um Deus Masculino e imaginário por pecados nunca praticados! A libido que turbinava o prazer agora é o combustível do fanatismo! Que miséria! E isto, em todas as idades. Ouça as adolescentes, na intimidade. Ouça as balzaquianas, na intimidade. Ouça as da terceira idade, na intimidade. E depois, ouça o que os homens estão falando nos botecos, nos confessionários ou nos divãs. Se queixam que  suas "esposas" estão sempre indispostas. E que quando, eventualmente, milagrosamente, "autorizam" uma relação o fazem chapadas de vinho e mais para cumprir com uma obrigação matrimonial do que por prazer e luxúria. 
Dois mil anos de repressão! 
Agora.., é compreensível. Ficou difícil abrir espontaneamente as pernas! Gozar por gozar! A própria gravidez nas meninas, não é acidental ou casual como se propaga. É uma maneira inconsciente delas, por culpa, tentarem dar um sentido 'lícito' e religioso ao sexo. Dei, mas não foi por safadeza, foi para ter um filho, que é a função sacra e única da sexualidade! E batem na barriga e murmuram: eis aqui o fruto do nosso amor! Balelas medievais!


Por fim, Reich cochicharia à Ministra: Eu sei senhora ministra, que a senhora sabe que, "de todas as perversões sexuais, a castidade é a mais excitante e a mais perigosa..."

 







Um comentário:

  1. Messiah e a arte de desagradar cristãos e muçulmanos...

    https://cultura.estadao.com.br/noticias/televisao,serie-americana-messiah-da-netflix-tambem-causa-polemica,70003150953

    ResponderExcluir