sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Epifania da carne... Ou: a vez do javali...

"Quem suportaria ter como amigo ou familiar um velho que aliasse, à experiência completa de vida, a vantagem do vigor mental e do juízo penetrante?"
Erasmo de Rotterdam

E o 'canibalismo', tendo Cristo como pretexto, sempre se exacerba nestes dias de dezembro porque, quase todo mundo sabe, que além do cérebro e da 'alma' existem também as tripas, não é verdade? 
Não satisfeitos com os frangos, com os porcos, com os coelhos, com as vacas, com as rãs, com os lambaris, com o salmão, com o bacalhau, com as cabritas, os moluscos, os gafanhotos, as lagostas, os faisões, os perus, as lebres, as antas, os veados, os galos, as tartarugas, os cavalos... a espécie pensante, supostamente leitora de São Francisco de Assis e de Marx, começou a devorar também os javalis. 
Olha a novidade! Olha a carne de javali!
Olha a novidade! Olha a carne de javali!
Ia gritando um desses contratados de fim de ano ao lado de um freezer do tamanho de um ataúde, e cheio.
E não há ser vivo que lhe escape. Por preconceito ainda não banqueteamos os ratos, os urubus, nem os escorpiões e nem as cobras, mas já há quem o faça, e com grande luxúria, aí pelo redor do mundo.
É realmente uma indecência, um despudor e uma desonestidade ter que admitir passivamente que um sujeito de classe média, com 70 anos e alfabetizado, já tenha devorado uma vaca e meia; uns 700 frangos; meia dúzia de patos; uns cinco seis porcos e etc. Sem falar das fatias matinais feitas do peito dos perus e dos ovos. Dois ovos por semana significa 8 por mês e 96 por ano. Noventa e seis multiplicado por setenta = 6720 ovos! 
É provável que todas essas galinhas, esses perus, essas vacas, esses patos, esses veados e esses porcos estejam aguardando pacientemente para recepcionar-nos lá no saguão do inferno. As vacas com seus chifres, os porcos com  suas presas e agora os javalis com sua cólera implacável. 
Feliz natal e próspero ano novo, com um King-Beef!

Um comentário:

  1. https://vegazeta.com.br/guilhermoso-wild-lanca-disco-contra-exploracao-animal/

    Ser Humano Lixo · Guilhermoso Wild
    https://youtu.be/tUwbJRet6B0

    Casa de Carne · Guilhermoso Wild
    https://youtu.be/ZDt05-Q1e_k

    ResponderExcluir