terça-feira, 10 de dezembro de 2019

A pirralha Greta! E o cinismo da gerontocracia!

[Revela-me o que você é no fundo de si mesmo e eu te darei de presente todo o resto...]
Isã, fils de Hichâm

Os padres filósofos e os filósofos padres passaram o dia em histeria e queimando incenso em homenagem àquela garotinha sueca "defensora do planeta" a quem o Bolsonaro, por falta de gingado ergueu a voz e chamou de Pirralha. Também recentemente foi o Trump que, pela mesma razão, replicou, meio colérico, um comentário daquela criança. 
Assim como é uma ingenuidade que chefes de Estado e velhas raposas entrem nesse tipo assimétrico de confronto é uma ingenuidade que o mundo de velhos gatunos, irresponsáveis e cretinos tente incensar e valer-se de uma pré-adolescente para nomear os descalabros que há séculos eles próprios ou seus ancestrais colocaram em marcha contra o planeta. É uma irresponsabilidade deixar e ate fomentar que uma menina como a Greta assuma esse papel, pois ela esta sendo manipulada, senão como bode expiatório como bode emissário de uma legião de petimetres, de crápulas e de farsantes.
 Sim, a estão usando para falar coisas que seus avós e pais é que deveriam falar ou ter falado. Não é seu papel! Não é uma heroína! Não é uma salvadora do planeta!  Não é a reencarnação de uma divindade druida! Não é uma salvadora de índios, nem das florestas terrestres e nem dos alcoólicos de Estocolmo! Não é uma das militantes já calejadas e escoladas pelos transtornos e portanto não tem estrutura psíquica para isso! É apenas uma criança manipulada e que pode estar sendo sacrificada nas labaredas de uma demagogia planetária... Alguém deve dizer-lhe que Draugen é um fantasma que não existe. Quem a viu discursando nas suas últimas aparições sabe, ou deveria saber, do que estou falando.
_________________________________________________
E um dia depois:

Um comentário: