segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Feliz ano novo!? Eis aí um escárnio e até um crime...

Hoje, segunda-feira, a moça que faz a limpeza de minha casa foi acometida de dores, febre, tremeliques e etc. Acompanhei-a a um dos hospitais públicos da cidade, considerado por alguns até como um hospital de referência. De referência? Inacreditável! Difícil descrever. Como é possível? O que aconteceu e o que acontece com essa gente? Um horror! Tudo precário, tudo sucateado, tudo de quinta categoria. Uma verdadeira divisão do inferno. Um propagador de doenças. O banheiro, o bebedouro, o ar condicionado, as cadeiras. Os atendentes.
E os doentes vindos da periferia vão chegando aos pedaços e com dores, cada um com cinco ou seis doenças crônicas, se arrastando em desespero, gemendo, implorando, e quase todos patologicamente obesos.  Um homem ainda jovem se estrebucha no cimento. Todos assistem horrorizados. Trazem um doente da penitenciária. O mendigo na porta de entrada (foto) observa a tudo com uma certa dignidade!
Um analgésico pelo amor de Deus! Uma morfina! Uma eutanásia!
O teto esta para desabar. Há pombas no interior do forro. O termômetro da sala de espera deve estar beirando aos 40 graus.  E não é de hoje! Passaram os militares, passou Sarney, passou Collor, passou Itamar, Passou Fernando Henrique, Passou Lula, passou Lula novamente, passou Dilma, Passou Temer e agora esta passando o Bolsonaro. E não se muda uma virgula! Que porra é essa? Qual é a psicopatologia dessa gente?
E o lupemproletariado não diz nada. Geme, é verdade, às vezes agarrado a um crucifixo, a um escapulário, à bíblia ou a um porrete, mas não se atreve a gritar. A quebrar tudo! A botar fogo na cidade! Aprendeu que a dor, um dia, um BELO dia, será recompensada e que o Estado é obrigado a manter essa mixórdia e essa merda toda  porque já gasta demais com os palácios dos governantes à beira de nossos esverdeados mares ou nos bairros ricos de Paris. Acreditam que Deus os está testando. Como testou a Jó. Um horror! Uma ignorância já incrustada nos DNAS! Uma segunda Idade Média! E não estou exagerando. Venham ver. Ao invés de ficarem por aí idealizando ladrões & canalhas e se masturbando com mentiras "esquerdistas" ou com mentiras  "direitistas", venham ver.
E os médicos e as enfermeiras e os recepcionistas e os atendentes, no meio dessa loucura e desse horror cotidiano, evidentemente, também adoecem e também enlouquecem. 
Para suportarem esse horror cotidiano  - me dizia o Mendigo K. -deveriam ter 30 mil como salário base e não mais do que cinco horas/dia de trabalho.
Feliz ano novo!? 
Esta frase é, no mínimo, um escárnio! E se for dita brandindo uma garrafa de champanhe, um crime!
________________________________
Obs: Enquanto isso, milhares de pessoas vão em peregrinação para o interior de Minas Gerais, onde um vaqueiro acaba de dizer que viu a Virgem Maria estampada nas paredes de uma gruta...  Caralho! Como não lembrar do manicômio de Barbacena (também em Minas Gerais) que foi "recentemente" interditado?  Feliz Ano Novo!!!

Um comentário:

  1. https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2019/12/25/interna_cidadesdf,816535/medica-e-encontrada-morta-no-hospital-regional-de-taguatinga.shtml

    ResponderExcluir