segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

E já que falamos de demiurgo e de natureza, como vai tua memória?

No estacionamento de minha casa, nesta segunda-feira de dezembro, encontrei o mendigo K que estava de cócoras, em baixo de um Jacarandá violeta admirando a casca de uma semente que recém havia caído. Achei curioso seu interesse e me aproximei. Ué, será que esse merda virou agrônomo agora? Meio intimidado, apontando para a semente, me perguntou: isto te lembra alguma COISA ou já é coisa de um passado irreconhecível?
Fiquei de cócoras como ele e olhei demoradamente para aquela imagem transcendente ao mesmo tempo em que sentia uma sensação estranha, quase metafísica e prazeirosa correr-me pelo interior dos ossos e das vértebras... Eram os instintos primitivos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário