terça-feira, 16 de junho de 2020

O que pensaria Ravachol de nossos "extremistas"?

"Um céu tenebroso sob o qual não se projeta a candura de uma mentira..."
Vargas Vila
Diário, p. 29)
Depois do espetáculo circense do foguetório sobre o STF, agora assistimos ao foguetório, estatal, também circense, da caça e da prisão dos "extremistas" que promoveram aquele show e que "ameaçam gravemente" à democracia, à SUPREMA CORTE (observem como o slogan é Suprema Corte, ao invés de Corte Suprema!), à CARTA MAGNA e, por vicio de linguagem, à REPÚBLICA... 
Convenhamos: se essas instituições se sentem tão ameaçadas por fogos de artifício, lançados às dez da noite de um sábado enluarado, por um bando já fichado e monitorado, realmente é bom pensar em extingui-las, como querem os foguetistas, não é verdade? 
E enjaularam a tal Sara Winter. 
O judiciário inteiro, com OAB, serviços de inteligência, Procuradores, ABIN, repórteres infiltrados, donas de casa fofoqueiras, mendigos, e cães farejadores, saíram ao encalço de nossos perigosos "terroristas".
Inacreditável! 
A Sara, foi a primeira. Bem que ela poderia ter ficado lá entre as meninas da Ucrânia! Dando aqueles shows de nudez no meio de milionários e poderosos... Não é verdade?
Seu nome me remete, além da Sara bíblica dos judeus, à Santa Sara Kali, a rainha dos ciganos. Na direção de quem, uma vez por ano, os ciganos de Paris saem a pé, em peregrinação, até a Catedral de Notre Dame de Chartres, 80 Km, para pedir-lhe algum tipo de favor e de apoio em suas traquinagens. (cada etnia com as suas idiotices!)
Confesso que esse espetáculo estatal grotesco e fantasioso, em si, já havia me causado uma espécie de vergonha, mas que quando, mais tarde, assisti às declarações dos ex-presidentes da república, sobre o assunto, me enchi de uma melancolia quase irremediável. Imaginem: o Sarney, depois o Collor, depois o Fernando Henrique, depois o Lula, depois a Dilma, todos aparecendo em seus esconderijos e, numa verdadeira declaração de fé, espargindo e borrifando água benta e incenso sobre a SUPREMA CORTE, como se se tratasse de um santuário, (e inclusive o Lula, que em um passado recente, acusou seus integrantes, - os que agora o Weintraub acusa de vagabundos -, de serem um bando do covardes). 
Inacreditável!
Um surrealismo nunca visto. 
E, enquanto isto, ninguém fala em construir as tão desejadas estradas de ferro e os tão desejados esgotos... E o vírus, claro, vai nos mostrando, dia-após-dia, as maravilhas de nosso Sistema de saúde e a dignidade de seus gestores...


Nenhum comentário:

Postar um comentário