quarta-feira, 17 de junho de 2020

O Mendigo K e o Bhagavad-Gita...

O dia amanheceu frio e cinza, com o vento balançando as vidraças, vergando as mangueiras e dando à cidade um aspecto de Sibéria. Todas as velhinhas que se arrastam com dificuldades por aí são unanimes em dizer que nunca, desde que a cidade foi fundada, se viu um tempo tenebroso desses no mês de junho. 
Encontrei o Mendigo K, no vão de escadas de uma padaria, enrolado num cobertor vermelho com o logotipo da Air France. Nos pés, duas meias de cores diferentes, o nariz e a ponta dos dedos arroxeados. Parecia estar furioso. Sem sair debaixo do cobertor resmungou. Caralho, Bazzo! Não basta o vírus e agora essa porra de temporal e esse frio fdp.  É evidente que desta vez, as divindades fizeram um plano mais sofisticado para aniquilar para sempre com a espécie...  Quem escapar do vírus morrerá congelado... Fracassaram no Egito, com as 10 pragas e agora não estão querendo passar por outro fiasco. - Explodiu numa gargalhada. Enfiou a mão direita para debaixo do cobertor e, com dificuldade, pegou o livro em frangalhos que, segundo ele, estava lendo já há uns 60 dias. Como não tinha capa, tive dificuldade para identificar de que se tratava. Trêmulo, virou com dificuldade as primeiras páginas para que eu pudesse ver que estava lendo nada mais nada menos de que o Bhagavad-Gita. Fiquei impressionado. O Bhagavad Gita? Sim, o Bhagavad-Gita, Como ele é, respondeu com uma certa vaidade e já com um ar fanático e de devoto. Para, em seguida, meio descontrolado, ir recitando pequenos trechos dos diálogos entre Krisna e Arjuna, contidos no livro. 
Fui me retirando no meio de uma lufada de vento, novamente decepcionado com o destino trágico e beato dos condenados da terra, mas ruminando a última citação feita por ele: "O Bhagavad-Gita, Bazzo, ensina que temos que purificar esta consciência materialmente contaminada..."

Um comentário:

  1. Desta vez não vai ter fiasco nenhum...com o vírus se metamorfoseando tranquilamente diante dé cada foco orgulhosamente controlado....segundo alguns cientistas, com a destruição da Amazônia a galope, estão se desencavando outros organismos ainda piores...para quem estava esperando que um meteoro acabasse com tudo isso aqui de uma vez ..a natureza responde astutamente com um metodo sutil de tortura lenta...que se nutre de espasmos agonizantes espaçados...paulatinamente...

    ResponderExcluir