As eleições, os partidos, as promessas, as esperanças, o transbordamento sentimental, a derrubada de estátuas, o fogo, as lágrimas, o nacionalismo, os tiroteios, as mortes, os aprisionamentos, e as famosas ACTAS... Tudo absolutamente religioso (e desprezível!). Não se trata de um problema social, mas de algo existencial! Que as SANCTAS ACTAS, quando surgirem, beneficiem Uma ou Outra dinastia, não significa nada... A obsessão pelas tetas da pátria, os mitos e as fantasias beatas e delirantes da classe média permanecerão intactas... porque a falácia intrínseca nos dois bandos é idêntica... Enfim, a orquestração e a teatralização partidária não tem nada a ver com o verdadeiro problema da Pequena Veneza... (La piccola Venezia! do Vespúcio...)
E, o mais curioso (e o mais brochante) de tudo, é que até agora, nem no blábláblá da esquerda (que apoia o Maduro...) e nem no lero-lero da direita, (que aposta na Corina...), ninguém tenha sequer mencionado que a Venezuela tem uma das Orquestras Sinfônicas mais importantes do mundo... (Orquestra Simón Bolívar)
Ah!... Me dizia aquela senhora venezuelana que pede ajuda ali no semáforo: Que pelo menos os trombones, os fagotes, as clarinetes e os violinos sejam preservados... da turba... (poupando a orquestra.., de resto, - dizia - que até as ruínas sejam destruídas...)
https://www.correiobraziliense.com.br/mundo/2024/07/6909976-repressao-a-protestos-na-venezuela-deixa-12-mortos-e-mais-de-700-presos.html
ResponderExcluirhttps://www.correiobraziliense.com.br/mundo/2024/07/6910201-maduro-ordena-patrulhas-militares-e-policiais-em-toda-a-venezuela.html
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=W4-DXU9JIM4
ResponderExcluir