sábado, 6 de julho de 2024

Perguntem à Janja!!!




"A verdadeira loucura não é nunca devido aos azares ou aos desastres do cérebro, mas sim, à concepção falsa do espaço que o coração inventa..."

Emil Michel Cioran





Acuado por seus adversários políticos, que o comparam com Biden, Lula dispara as bravatas de sempre, as mesmas bravatas em pauta desde Matusalém... (o filho de Enoque, segundo a fábula) e tão comum entre os velhinhos que jogam dominó nas paradas de taxi e que discutem na sala de espera dos geriatras: - Sou um homem de 78 mas me sinto como se tivesse quarenta!!! e tenho tesão de um homem de 28... e arremata: Perguntem à Janja...

Ora, perguntar à Janja agora, não vale! A história recente nos ensinou que só tem sentido interpelar as 'esposas' depois que a relação chegou ao fim... Não é verdade? Uma vez que só às ex é permitida toda a verdade e toda a malignidade... E depois, quem é que teria esse tipo de curiosidade?

Claro que compará-lo com o Biden nesse momento, quando o Biden está no auge de sua senectude e de sua desgraça, coroado pela decadência, com apenas o nariz fora do lodaçal e já organizando os preparativos para a Cerimônia do adeus, é sacanagem, bullying, crueldade, mau caratismo, jogada eleitoral, vingança, inveja e etc.

Claro que a velhice - apesar dos demagogos, dos donos das UTIS e dos octogenários farsantes que andam por aí  fingindo transbordar felicidade -, é uma desgraça hormonal, social e existencial que deteriora nossa substância, e que não há dinheiro, poder, cosméticos e geriatria que minimize esse quadro... O Biden, Kapo de um império... que já vê por todos os lados da América o sol dos moribundos, e que já sente o peso da coroa da decadência!!! é o melhor exemplo...

Enfim, se estar com 80 e sentir-se com 40 e com tesão de 28, me parece uma superstição que ao invés de melhorar o quadro, o agrava... e se como dizem os ciganos: acender a chama é fácil, o difícil é protegê-la do vento... não seria um truque bem mais malandro e saudável estar com 78 e sentir-se com 120?













Nenhum comentário:

Postar um comentário