"Arte? Dez mil garatujas, para uma obra prima"
Voltaire
_______________
Mesmo para quem não está em 'estado maníaco', estas manhãs de outono são uma maravilha!
Depois da camisa de Maradona, agora é essa esdrúxula caricatura da Marilyn Monroe que está sendo leiloada. E por um valor que é uma afronta ao 'amor próprio' até de uma pedra. Duvido que você, mesmo que tenha um QI inferior a 80, deixaria que pregassem nas paredes de tua casa uma bobagem destas.
Mas sei: a moda do niilismo já passou e não adianta ficar resmungando. Os trapaceiros só existem porque, do outro lado das cercas, existe um bando de energúmenos pérfidos e endinheirados, não é verdade?
E depois, qual é o problema? O problema, é que se as coisas continuarem assim, a imbecilidade e o viralatismo acabarão por alcançar e contaminar até mesmo aquela meia dúzia que ainda consegue ficar fora do rebanho.
Mas e daí? Daí, que ter que contemporizar e condescender com coisas tão estúpidas assim, é muito broxante...
Ah, e cada dia que passa Darwin se torna ainda mais suspeito de, por pudor ou por compaixão, ter ocultado do mundo algum dado, alguma grave e terrível informação!
O Mendigo K apareceu na padaria da esquina com uma câmera fotográfica no pescoço e vestindo uma camiseta branca na qual se podia ler este pequeno texto de Jean Genet, referindo-se ainda ao antigo massacre de Sabra e Chatila: La photographie ne saisit pas les mouches ni l'odeur blanche et épaisse de la mort. Elle ne dit pas non plus les sauts qu'il faut faire quando on va d'un cadavre à un autre...
Nenhum comentário:
Postar um comentário