quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

TRISTES Trópicos... (Várias)

   [...Les années passent et je suis encore un voyageur]

Bashô


 I. Para os otimistas de plantão, uma noticia mais do que brochante: 90% dos alunos que concluíram o Segundo Grau neste semestre, na área de português, não conseguem interpretar um texto de meia página e nem "entender uma ironia". Já nas áreas relacionadas a Poincaré (matemática), 70% não sabe o elementar do elementar... Que tal? E o pior, é que serão esses sujeitos que comandarão o país nos próximos 50 anos, não é verdade? E depois.., querem combater as fake news! O problema não é que as noticias sejam falsas, é que elas são incompreensíveis! Portanto, é demais querer ou exigir que os juízes cumpram a Constituição; que os padres e os pastores interpretem com o minimo rigor as fábulas bíblicas; que os fabricantes de cocaína façam misturas confiáveis... Que tal começarmos a processar os professores (as tias e os tios) e as respectivas escolinhas? Me sugeria o Mendigo K. - Quem foi seu professor, seu Merda? O Fulano de tal! Prisão em flagrante delito para ele e inafiançável! Mas usando qual lei, doutor? Qualquer uma, até mesmo a Lei de Segurança Nacional"... - Em qual escolinha você "estudou"? Na escolinha Tal! Fechem essa merda!

II. A impostura judicial da semana passada, (STF) com a prisão de um deputado, ao invés de ser um motivo para desmontar esses covis delirantes e autoritários, está, por incrível que pareça, engendrando outro: no Congresso, estão criando mecanismos para que ninguém mais possa enquadra-los, enjaula-los, prende-los e etc...

III. O vírus e os negócios com as vacinas estão reforçando a tese de  que nossa espécie não deu certo. E que o problema nem é só social, (capitalismo selvagem), mas existencial. Uma espécie jogada e perdida nesta imensa penitenciária e com a pena de morte já decretada desde que nasce, não poderia agir de outra maneira. As tripas e a vida! Não é verdade? A propósito, os quatro ou cinco países que comandam o planeta já teriam reservado para si (por garantia) um número de vacinas cinco ou seis vezes superior ao de suas populações... Ah, mas ontem enviaram gentil e cristianamente um excedente para Gana, na África. (Gana, a antiga colônia, onde os negócios dos velhos colonizadores, não podem parar!...)

IV. E a polêmica Cláusula no Contrato com uma das fabricantes de vacinas? Você compraria um liquidificador se o vendedor o obrigasse a assinar um compromisso com ele de que se duas hora depois de ligado, o motor explodir, ele não tem nada a ver com isso? Inacreditável! E os vira-latas todos (cada um de seu covil) apoiam a impostura da farmacêutica. Arrombam as portas da Petrobras, ratos e  hienas fogem do país levando com eles a rapina... e os vira-latas (cada um de seu covil) fazem discursos cretinos em apoio aos ratos e às hienas... (Níveis de testosterona baixos...)

A explicação para essas indecências e para muitas outras, está lá nos alunos do segundo grau que, apesar de concluírem seus cursos, saem deles completamente analfabetos... E mais: com o espírito tropical de subalternos...

Tristes trópicos...




Nenhum comentário:

Postar um comentário