quarta-feira, 20 de maio de 2020

ASNEIRAS: Lula e Bolsonaro em disputa...

"Quetzalcóatl se emborracha y se acuesta con su hermana".
Octavio Paz
(IN: Claude Lévi-Strauss o el nuevo festín de Esopo, p. 34)

Se ontem um dos bandos festejou e esteve malignamente eufórico com a asneira dita pelo Bolsonaro:
"Quem é de direita toma cloroquina e quem é de esquerda toma tubaina",
hoje foi a vez do outro bando festejar e ficar malignamente eufórico com a besteira dita pelo Lula: "Ainda bem que a natureza criou o Coronavírus para mostrar a importância do Estado para resolver crises", etc, etc. Acredite, se puder!
E, assim, de asneiras em asneiras, confundindo viadagem com política, esses dois bandos, em estado bordeline, vão perdendo  o tesão e a vida, confundindo, apostando e investindo num barco furado atrás do outro, num espetáculo melancólico nunca visto e num show de bizarrices que parece não ter fim.
O que  nos aconteceu, afinal? O que deve estar escondido lá no fundo de nossa história?
Nas varandas, nas janelas e por detrás de grades como jaulas, a população espera. Pelo quê mesmo? Por Godot!
_______________________________________________

EM TEMPO:

1. Ontem, quem assistiu um energúmeno de televisão, lendo o que ele chamou de editorial, ouviu-o afirmar, lá pelas tantas, que "a política é a mais sublime das profissões". Eu, que sempre achei que a mais sublime de todas fosse a daquelas moças que davam expediente nas casas com luzes vermelhas no meio dos cafezais de minha adolescência, levei um susto.

2. Aqui no meu claustro, já há 60 dias, também esperando por Godot, quando me percebo tendo uma espécie de compaixão impessoal, para equilibrar-me, volto a reler a noticia do galo lá da República Dominicana que, -  numa cidadezinha chamada Pueblo Nuevo de los Alcarrizos - ao cantar, anuncia a "Vinda de Cristo".
Cristo Viene! Cristo Viene! 
Cacareja o pobre bicho. 
E acredite, moradores que testemunharam o insólito fato, afirmam categoricamente que quando o galo profere estas palavras, se difere completamente dos outros galos. O que, seria um truque que deus usou para, através desse animal empenado, provar sua existência. (?)
Sinceramente, fatos como estes e que são cada vez mais frequentes, vão deixando cada vez mais patente que esse povo, de todas as castas, continua cheirando demais e fora dos padrões recomendados internacionalmente!!!


2 comentários:

  1. Que preguiça de ler esse seu texto... você também fica balelando(de balela!!) Puta que pariu!!! Chega de tanta covardia!!! Vamos viver e deixar viver! Bando de filhos da puta!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camarada, para a preguiça, tome cloroquina ou então, procure o CAPS mais próximo de tua casa.
      Att. Ezio Flavio Bazzo

      Excluir