quarta-feira, 10 de julho de 2019

Os catadores de bitucas dos chefes...

"Il ramasserait les bouts de cigarre de Voltaire, si Voltaire fumait..."
Barbey d'Aurevilly


Ontem, eu e meu cachorro ficamos até quase de madrugada  assistindo as discussões no Congresso Nacional sobre a Reforma da Previdência. Eu, bebericando um banchá com Butter Cookies, ele, roendo uma canela de porco que encontrou lá na entrada do prédio e que trouxe para casa, matreiramente, sem meu consentimento. De quando, em quando, conforme o andamento das discussões lá entre os parlamentares, ele me pedia emprestado umas gotas do anti-vomitivo que eu pingava em meu chá. Não vou descrever novamente em detalhes o comportamento daqueles sujeitos, mas  meu cachorro ficava se perguntando em voz alta: como é que um país de 200 milhões de habitantes escolheu e mandou para cá esse tipo de gente para representá-los?
Voltava a roer seu osso para em seguida comentar:  Por que não incluem logo um item nessa porra de Nova Previdência que obrigue os sujeitos que completarem 65 anos a submeterem-se, de graça, por conta do Estado, a uma eutanásia?
Voltava ao seu osso e concluía: Duvido que algum deles tenha lido a Obra Completa do Borges ou a Obra completa do Tito Lucrécio Caro...
E o que se pode esperar de quem não tenha lido essas duas obras, ainda na adolescência ?
Fez um longo silêncio e concluiu: observe a coreografia, os trejeitos e a verborréia de cada um deles: todos passariam a vida inteira (e sem reclamar) catando as bitucas de cigarro do Lula, do Bolsonaro, ou de outros governantes quaisquer, se eles fumassem... 
Merecem todo nosso desprezo!

3 comentários:

  1. Ao menos na época de Julio Dantas eram bitucas admiráveis..

    ResponderExcluir
  2. De La Naturaleza De Las Cosas – Tito Lucrécio Caro
    Posiblemente la mayor obra de la poesía de Roma y, sin duda, uno de los mayores intentos destinados a la comprensión de la realidad del mundo y de lo humano.

    ResponderExcluir
  3. O Bozo se aposentou como louco aos 30 anos no exército para não ter que trabalhar, os deputados e senadores vão continuar se aposentando com 30 mil por mês com apenas 8 anos de trabalho, os funcionários públicos do alto escalão também vão se aposentar numa boa ganhando muito bem e após trabalhar bem pouco, e nós, eu e VOCê, o povo, vamos trabalhar até MORRER pagando impostos pra sustentar esses parasitas.Bem vindos ao Inferno Brasil

    ResponderExcluir