quinta-feira, 5 de janeiro de 2023

A vida secreta, sagrada e libidinosa das pedras... (da geologia, à poesia e às alucinações...)

"Eles seguem a bandeira, sem saberem aonde ela vai..." 

(Remy de Gourmont)





Por mais mocorongo que você seja, já deve ter ouvido falar de pelo menos alguma das lendas relacionadas às pedras, à santidade das pedras. Da Pedra do Destino, por exemplo, que teria servido de travesseiro a Jacó e depois traficada de Jeruzalem à Escócia, etc, etc. Pedra sobre a qual eram empossados todos os reis e que foi motivo de disputas terríveis, levada para a Abadia de Westminster e depois roubada de lá e que atualmente estaria no Castelo de Edimburgo. Da qual há uma réplica até hoje (em forma de phalo) na Colina de Tara, próximo a Dublin, etc, etc... Pedra que, segundo aqueles dementes, teria gargalhado de felicidade quando um rei considerado legítimo sentou-se sobre ela, bla,bla,bla..
Também já pode ter ouvido falar daquelas tribos onde seus fogosos guerreiros faziam sexo com elas... Também da famosa gruta de Verdum (na França), dentro da qual há uma poltrona de pedra conhecida por Cadeira de Santa Lúcia, onde as mulheres que querem ter filhos vão sentar-se... Também daquela lenda indiana de que Chimalman teria engolido uma pedra de Jade que a fez engravidar e dar à luz uma divindade... etc, etc. Sem falar daquelas pirocas erectas da Ilha de Páscoa e da adoração oriental dos phalos de terracota... E quem é que mais recentemente, na derrubada do Muro de Berlin, não recolheu pedaços daquelas pedras e as têm guardadas até hoje dentro de tabernáculos domésticos? E a Pedra Negra conservada em pedaços no interior da Grande Mesquita de Meca, colocada lá ainda pelo profeta Maomé? E as 12 Pedras e as 12 Tribos? E as pedras que David coloca no estilingue para nocautear o gigante Golias? E as Pedras Preciosas que são roubadas ali na cara dos bobalhõesYanomamis, às vezes em troca de um isqueiro ou de um espelhinho? E o Caminho das Pedras (para chegar aos cofres da República...) E as Leis pétreasE os corações que, com o tempo, vão se transformando em pedras? E a Pedra que o burocrata Drumond colocou malandramente no meio do caminho? E a Turmalina Negra que os esotéricos usam ao redor do pescoço para afastar o demônio? E a Pedra filosofal? E a Pedra Pirita, que os ciganos juram que serve para atrair bons fluídos e dinheiro? E a Pedra de Roseta, com seus hieróglifos? E a Pedra hume, usada para a reconstituição do hímen? E as Pedras da Lei, onde Moisés apresentou os primeiros 10 mandamentos de seu AI5? E as pedras que se formam no interior dos rins e os cálculos biliares? E a Pedra de  crack que é queimada ali sob o viaduto? E o provérbio dos chineses de que, levantar uma pedra para deixar-la cair sobre os próprios pés é o comportamento clássico de certos idiotas...? 
Ah! mon frère, mon semblable e mon mocorongo, como se ve, as pedras não são apenas pedras! E toda essa espécie de misérias e de veneração vem sendo praticada fervorosamente por gente de nossa espécie desde sempre... Gente que por falta de deuses e de paixões mais razoáveis, se jogam de joelhos e de quatro até sobre pedregulhos... E o mundo, curiosamente, ainda não entendeu que os arqueólogos e os geólogos são também uma espécie de pornógrafos, de rabinos e de reverendos... Eu mesmo, recentemente, vagando por umas encostas à beira mar, identifiquei nas pedras que havia por lá, essas entranhas que quase me fizeram regredir aos tempos dos fogosos guerreiros e dos monarcas da Escócia. Povera specie!

















5 comentários:

  1. Que baseado hein Ezio! Kkkk

    ResponderExcluir
  2. Forças Armadas !
    SALVEM O BRASIL
    AAHHAHAHAHAHAHHAHAHA
    https://www.youtube.com/watch?v=5zac4gW92_c

    ResponderExcluir
  3. AAHHHHHHHHHAHHHHHHHH!!!! Ah Ah Ah... KAKAKAkaka Salvem a pátria!

    ResponderExcluir
  4. Só com muito baseado kkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Não se iluda, só canabidiol, sem uma fantástica biblioteca, pode ter efeito contrário...

    ResponderExcluir