"Quando dizemos: 'a mulher', aludimos a todas as mulheres;
se dissermos: 'as mulheres', falamos apenas de uma..."
(Sacha Guitry)
E agora, os "camaradas" do talibã (lá no Afeganistão) obrigaram até os donos de boutiques a cortar a cabeça dos manequins femininos ou, pelo menos, cobrir-lhes o rosto com panos ou sacos plásticos.
Que experiência terrível e misteriosa seus tataravôs devem ter experimentado e lhes transmitido, em relação às mulheres?
Teriam conhecimento das 12 APÓSTOLES DEL REICH? Das 7 ARCÁNGELES DEL TERROR? Ouvido falar da atuação sádica de Hildegard Neumann, de Gerda Steinhoff; de Hildegard Lächert; de Ruth Closius Neudeck; de Herta Ehlert; de Luise Danz; de Ewa Paradies e de tantas outras no interior dos campos nazis? Teriam lido o ensaio de Monica Álvarez: GUARDIANAS NAZIS (el lado femenino del mal)? Ou, Baubo, la vulve mythique? Ou trata-se apenas de um grave transtorno mental masculino ainda não catalogado?
Uma curiosidade: como é que ficam as mães, as irmãs, as amantes e as filhas desses idiotas?
A propósito: ontem, - lá na mesma Alemanha das 12 apóstolas do Reich -, prenderam a aluada adolescente Greta Trumberg...
(Observem, como nas últimas décadas, só o judiciário, as polícias, o patrulhamento e as penitenciárias, progrediram e tiveram superávit no mundo...)
Nenhum comentário:
Postar um comentário