terça-feira, 4 de janeiro de 2022

Mulheres & vacas...


"Não afirmarei que a presença da mulher idiotize o homem; seria afirmação demasiado categórica. Limito-me a salientar o fato seguinte: estás à mesa de café ou do restaurante, com alguns amigos, debatendo um tema de importância: literatura, arte, ciência. Entram no local algumas moças bonitas, tomam a mesa vizinha da vossa, olhando-vos de soslaio. Pois bem: a partir desse momento, vós não direis nem fareis senão tolices..."

(Enrique Méndez Calzada)

________



Minha correspondente da Coréia do Sul acaba de enviar-me a noticia de que por lá está a maior crise e discussão em torno da principal indústria coreana de laticínios, por esta ter divulgado um vídeo comercial/propagandístico de seus produtos, comparando mulheres a vacas. 

Insisti para ver o vídeo, mas ele já não estava mais disponível. Segundo ela, o vídeo mostrava várias mulheres de quatro, num campo, na posição de quem pasta, e que vão se transformando em vacas... 

Ela me dizia que ainda não se sabe se a censura foi promovida pelos ruralistas ou pelas confrarias identitárias... E que o despirocado governante da vizinha Coréia do Norte, orgulhoso de seu exército feminino, está eufórico com a repercussão negativa do escândalo. Coisas do capitalismo e do imperialismo - diz!

Curiosamente, essa comparação entre mulheres e vacas tem se repetido com mais frequência do que se imagina, às vezes de forma descarada outras, de maneira sutil. Seria pela questão das tetas? Da engorda? Do leite e da amamentação? Do mesmo tempo de gestação para parir um filhote? E da afetividade por eles? Memórias inconscientes da mãe? Pensando na doença da vaca louca, ou na Índia, onde as vacas são sagradas? Misoginia ou idolatria?

Quem é que não se lembra da música do Bussunda, Mãe é mãe... vaca é vaca...

E da sorveteria Icecreamists (em Covent Garden), em Londres que, não faz muito, dispunha em seu menu, sorvetes produzidos com leite materno?

Enfim, - sem muita convicção, resmungava indignada a mulher do Mendigo K - quando é que se conseguirá recuperar a sanidade?





2 comentários:

  1. rapá isso é surreal demais pra não querer ver o comercial
    taí a coisa, viva a publicidade ! ahahahahahahahha
    https://www.youtube.com/watch?v=9carAjKjT4I

    ResponderExcluir
  2. vai pra Coréia do Norte morar lá, tu adora o comunismo e a esquerda. Vai pra lá, ou pra Cuba ou Venezuela, paraísos da esquerda kkkk idolatrar o vadio do Che Guevara, muito valentão só no cinema ou na vida real com 50 seguranças armados ao lado dele.Todo cara de esquerda além de burro é bocó.VIVA O MITO, BOSLONARO! EXTREM DIREITA SEMPRE! Se fraudarem a urna eletronica pra porem o ex presidiário, pode crer vai ter guerra civil nesta bagaça de país kkkkkk

    ResponderExcluir