"Le catholicisme de gauche est un protestantisme de merde"
Leon Bloy
(Citado por Olavo, O imbecil coletivo, p. 18)
___________________
A morte de Olavo de Carvalho está sendo o tema principal das discussões de hoje, tanto entre os que o leram como entre os que estão apenas repetindo os chavões dos vira-latas que, de alunos, transformaram-se em detratores. Curiosamente, ninguém até agora mencionou a última calunia que montaram contra ele: a da terra ser plana, ao invés de redonda. Fincam suas ironias e suas malignidades principalmente no seu anti comunismo, na suposição dele ter sido o guru do Bolsonaro e um charlatão da filosofia. E riem. Trocam manchetes dos jornais onde ele aparece satirizado, com seu cigarro e suas pilhas de livros, mandando todo mundo tomar no cu e etc.
Teriam lido seus livros, ou estariam apenas repetindo a senha decretada pela seita e pelo partido?
Eu, que frequentemente via seus videos, via nele uma erudição incomparável. O que me incomodava era seu catolicismo fanático e também a estatueta de uma santa que havia na sua retaguarda, lá entre seus livros. Tinha tudo para ser da TFP e até do Opus Dei, (como a imensa maioria de seus opositores aqui no Brasil), mas ao mesmo tempo, parecia disposto e capaz de tocar o foda-se sobre tudo, até sobre o sagrado e sobre seu pulmão que, de minuto em minuto, enchia de fumaça. Só vim compreender realmente porque foi banido do país, depois de ler seu livro O IMBECIL COLETIVO II. Vejam o sub-titulo: A Longa Marcha da Vaca para o Brejo, logo atrás dela Os filhos da PUC.
A explicação estava aí, e também nestes outros itens do sumário:
1. Um povo sem espelho
2. Fariseus e hipócritas
3. As prostitutas no dicionário
4. Filosofia como emprego
5. Miséria da filosofia nacional
6. Ao Jornal do Brasil
7. A O Estado de São Paulo
8. A O Globo
9. À Revista República
10. À Folha de São Paulo
11. Da interpretação do texto à expressão corporal
12. Como vencer um debate sem precisar debater
13. Ideologia Mentecapta.
Por não estar alinhado com ninguém foi empurrado para o exílio, e lá morreu, certamente lançando alguns mísseis verbais sobre esta pátria que ao mesmo tempo que queima incenso tresloucada à uma democracia imaginária, nos bastidores, esgrime os mais abomináveis truques da maledicência contra quem rejeita a canga e ousa pensar por si próprio...
Agora.., que fiquem discursando para os já convertidos e falando sozinhos... Enquanto a alienação e a miséria avançam!
Como dizia o Olavo de Cavalo, a teoria da terra plana até que é curiosa. Aí vieram os comunas dizerem que o Olavo acreditava em terra plana. A quantidade analfabeto funcional que tem na esquerda é uma coisa de louco, os comunas não sabem ler direito nem escutar direito.Quanto ao feto na pepsi, de novo os retardados de esquerda nao entenderam o Olavo, haja vista que a própria Pepsi admitiu no caso Senomyx.
ResponderExcluir