domingo, 13 de junho de 2021

E saber que desde o momento em que levantamos até a hora em que voltamos para a cama, vivemos 'cumprindo ordens' dessa gente...


 "Os políticos fazem politica tal como as cortesãs fazem amor: por profissão... Que grande politico seria Judas... (Tournier)




G 7! Sem nenhum exagero, é patético pensar que desde que acordamos até a hora que voltamos para a cama, vivemos submetidos às regras, às decisões, à politica, às crenças, aos produtos e a um mundo gerenciado por essa gente. Do pão ao papel higiênico; da pasta de dente aos chinelos; do shampoo aos remédios; do telefone ao computador; das cordas do violino aos cordões do sapato; das teorias politicas às ficções religiosas; da pré escola ao doutoramento; do berço à tumba. E olhem bem para a expressão corporal deles. É ou não é uma vergonha nossa submissão? Que melancólica situação de dependentes e de subalternos a nossa! De um shipp a um trator! Dos sedativos aos excitantes! Os cartões de crédito que movem nosso dia-a-dia; as lâmpadas que iluminam nossas casas; os currículos das universidades; os partidos; os institutos de pesquisas; e até a fonte da água que bebemos são coisas controladas por eles. São eles que pautam os noticiários e a mídia. Apesar do teatro, democrático, tanto a da direita como a da esquerda são movimentadas por controle remoto, inclusive quando indicam os best sellers para o rebanho. Ah, o mercado editorial! O oxigênio!  A Bolsa de Valores é uma 'caixa preta' manipulada por vira-latas; a ciência é completamente financiada e manipulada por banqueiros e por forasteiros. Funcionamos como um laboratório experimental para questões de saúde e de gênero. Sem falar das macaquices identitárias.... O normal e o patológico continuam sendo ditado por uma confraria alienígena e clandestina. E o chocolate? Levam uma tonelada de leite, outra de castanhas, outra de cacau, outra de açúcar e nos devolvem uma barra de chocolate... Que merda de lógica mercantilista é essa?E muitas teorias vigentes nos campos médicos e sociais defendidas por aqui, também são importadas no cambio negro e não nos dizem respeito. Por incrível que pareça, há também um imperialismo intelectual, as famosas universidades mandarinescas descritas pelo Tratemberg. Quando se fala nas universidades e nos 'laboratórios' de lá, todos ainda se põem de quatro, como há três séculos atrás! Pensem na Delinquência Acadêmica, do M.Tratemberg. Na pedantocracia: "A universidade mandarinesca - dizia ele - tem como função básica formar a mão de obra dócil que servirá à reprodução ampliada do capital, formar os 'doutores', ‘técnicos’ que agirão como comissionados do capital, produzindo um saber a serviço do poder...(...) A antropologia ocidental desenvolveu-se ligada ao colonialismo, permitindo a emergência de um novo tipo de intelectual: o 'antropólogo' colonial, a serviço da administração inglesa, holandesa ou francesa, sugerindo ao poder medidas oportunas para a manutenção do colonialismo."
Quando é que, finalmente, nos colocaremos em pé?
 Em cada esquina há uma corporação; uma mina, uma fábrica; um latifúndio; uma Sociedade Anônima. Uma seita; uma fila de cães farejadores. Uma milícia sócio-cultural especializada em idiotização e em assaltos... (entenda-se mercado financeiro). 
E nesta semana estão novamente se reunindo para tratar de nossas vidas e de nosso porvir, alias, fazem isso todos os anos. O Terceiro Mundo é o prato preferido deles. Estariam preocupados com os 50 milhões de miseráveis aqui do Brasil e com os outros tantos famintos da América Latina... Mas e o Haiti? Não é aqui?
Ah, mas não sejam ingratos, tenham paciência - ouço de um sabujo - que agora estão comovidos e decididos a nos mandar 800 milhões de vacinas, antes que percam a validade e que apodreçam em seus porões. Tudo bem, mas e até quando os fodidos daqui, da Africa, da Ásia e da América Latina terão que suportar e pagar essa divida? Que grande estadista seria Judas...
 tendo Cain como vice...
Lá longe o rufar dos tambores... (que, aliás, também são produzidos pelos mesmos monarcas...)

2 comentários: