"Você sabe, Adolf Hitler fez algumas coisas boas também"
Donald TRUMP
____________________
A corriola nacional e internacional está fingindo espanto com as revelações a respeito de que Donald Trump teria declarado a um de seus lacaios que "Hitler fez também coisas boas".
Como se sabe que Hitler mandou para os fornos um monte de judeus; um monte de ciganos; um monde de comunistas; de gays, de testemunhas de Jeová e etc, e que atualmente Trump é um dos maiores financiadores do governo de Israel que, no auge de uma 'neurose de repetição' queima os palestinos com bombas incendiárias, isso não lhes parece uma contradição??? Mas só parece. Prestem atenção, como a história, entre trancos e barrancos, (tanto na política como nas religiões) veio edificando monumentos só a trapaceiros delirantes, a mentirosos compulsivos, prestidigitadores e a sádicos.
E lá em Kazán, a turma dos Brics, no auge e na cumbre de um coquetel, trocando apertos de mão, tapinhas nas costas, beijinhos e olhares espirituosos e de cumplicidade. Apesar dos espias e dos guarda-costas por todos os lados, parece um colóquio de gerontologia. Seria a mesma turma do G7, travestida? Muita vodka, caviar e viagra... Enquanto até os + paranóicos e os que conhecem bem a expertise da Russia em venenos, bebericam tranquilos ali uma Beluga Noble e beliscam pedacinhos de Alexândrovskoie, o pau continua comendo lá em Gaza e lá na fronteira com o Líbano, com o Betanyahu, os hutis, o Hamas e o Hezbollah, brincando com suas armas cibernéticas e cagando para aquele encontro de magnatas vaidosos, dentro de seus ternos escuros, muitos, feitos pelos alfaiates da Savile Row de Londres. Até o lusitano Gutierres aportou por lá, só faltou o Biden e o Clinton, com aquela sua secretária dos charutos.... Foi uma pena o monge Rasputin não ter aparecido e também o Bakunin, (nascido por aqueles lados). O Lula, cautelosa e malandramente, se fez presente só por teleconferência, e seu discurso (propondo o fim do mundo unipolar, do dólar e do monopólio das vacinas) está sendo considerado tão revolucionário como o do Putin e o do Xi Jinping... Pena que escorregou no banheiro. Mas a Dilma foi! Ela que tanto lutou contra os banqueiros e que agora é um deles, estava lá, dentro de seu pretinho básico da Chanel...
E por falar em banqueiros, em dólares e em Chanel, agora, o projeto dessa turma, é saltar de um Mundo Unipolar para um Multipolar, que seria uma espécie de Sanctum Santorum desses gerontocratas. A bipolaridade não lhes basta? Sim, eu sei, sempre é bom trocar uma tirania por outra, não é verdade? Y asi se van los dias!!! Até já circulou por lá o protótipo da nova moeda que substituirá o dólar. Sim, o dólar é considerado, não sem razão, uma das armas mais letais, potentes e mortais do imperialismo. Mas e o idioma? Cacarejar contra o imperialismo tendo que fazê-lo no idioma imposto pelo próprio imperialismo, não é uma forma de capitulação e de submissão?
Onde foi parar o projeto do Esperanto?
Me diga: Quem é que não gostaria de estar em Kazán, com tudo pago, pelo menos para deliciar-se nos bastidores e com os intermezzos daquela opereta???
https://www.youtube.com/watch?v=d9xSIE8Bv5E
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=1xD1jvG6NyQ
ResponderExcluir