sexta-feira, 18 de outubro de 2024

Do Oriente Médio à Bahia...


"... e mesmo depois que a noite estendia suas negras 

asas sobre a face da terra..."

Miguel de Cervantes IN: O colóquio dos cachorros


De Quarta-Feira para cá, na guerra cretina do Oriente Médio, com os Estados Unidos, a Inglaterra, a França, a Alemanha e outras hienas planetárias, investindo trilhões de dólares em bombas, em mísseis, drones, aviões, mentiras, tanques e etc, em apoio a Israel na eliminação de pequenos e subdesenvolvidos países muçulmanos, morreram, de um lado, uma meia dúzia de adolescentes judeus, outra meia dúzia de adolescentes palestinos, um ou outro militante do Hezbollah, dois ou três combatentes no Iêmen e uma e outra família de libaneses... E só!

Enquanto isso, ali em Salvador, (BA), cidade que já está se preparando para o próximo Carnaval, no mesmo período, e por motivos semelhantes, foram assassinadas (segundo os jornais), umas 20 pessoas... e de maneira tão barbara, assimétrica e irracional como as de lá. (de uma maneira ou de outra, tanto lá como aqui, tudo em nome de um Deus imaginário, fajuto e cúmplice)

A cretinice é a mesma!

Sem nenhuma frescura (pacifista ou humanista), como não enojar-se e como não envergonhar-se dessa espécie vira-lata, assassina e moribunda?

______________________

EM TEMPO, ali na farmácia da esquina:

- A  balconista, lacaia do monopólio farmacêutico - 1 caixa está custando 348,20.

- EU - Caralho!

- Ela - Mas... se levar 3 caixas fica a 270,69...

- Eu - E na xota, não vai nada?

- Ela, enfiada dentro de seu jaleco branco com um nome de santa bordado no bolso, ri, conforme orientação dos patrões mas, secretamente, já pensando em denunciar-me às camaradas do Me Too...


 




Um comentário: