sexta-feira, 22 de março de 2024

A pepeka (?), a repressão sexual... e o horror neurótico dos beócios, diante da obscenidade...

(Correio Braziliense de hoje)


Se 'vagina', já é uma palavra episcopal, escatológica e anti-sexual, agora, chamá-la de pepeka de ouro,!? Duvido que mesmo os mais loucos e os mais tarados sintam algum tipo de entusiasmo e de  desejo diante desse vocábulo cretino. Xota! Pronunciem Xota, e percebam como o efeito é instantâneo e de outra natureza... Proibir e demonizar os palavrões foi a estratégia das confrarias anti-sexuais que vieram pelos séculos a fora, envenenando o tesão do mundo. Sim, todo mundo sabe que (como diria Freud), o homem se sente envergonhado com tudo o que possa lembrar-lhe muito claramente sua índole animal. Mas é importante, pelo menos esforçar-se para crescer, para tornar-se adulto. Para entender que pepeka é uma linguagem de menininhas de seis anos ou de uma velharia idiotizada. (Que as freirinhas e os ex-coroinhas da mídia deem continuidade a essa espécie de retardo, é lamentável...)

E para quem não tem lá muita intimidade com a linguística e nem com a psicanálise, vale a pena debruçar-se sobre o fantástico livro do psicanalista argentino, Ariel Arango: Las malas palavras, traduzido no Brasil por: Os palavrões (virtudes terapêuticas da obscenidade).






5 comentários:

  1. Boa tarde Ezio...aqui é o Alexandre( fiz terapia com você em 2 momentos). Perdi seu e-mail...poderia me enviar o mesmo?

    ResponderExcluir
  2. Ou claro, te envio o meu por aqui...enfim.

    ResponderExcluir
  3. Nos quedamos con "Xana" "Xota" y "Concha" por supuesto jajajajajaajajaj

    ResponderExcluir
  4. Pepeka é o caralho! Buceta é que da tesão!!!

    ResponderExcluir
  5. https://www.correiobraziliense.com.br/colunistas/mariana-morais/2024/03/6818263-dona-do-bumbum-de-126-cm-vanessa-ataides-se-declara-autossexual.html

    ResponderExcluir