quinta-feira, 14 de março de 2024

A CONFUSÃO DE LÍNGUAS E O SEGUNDO PECADO...


"Se vós não fôsseis oprimidos, 
serieis opressores..."
(Bini)



Nesta manhã chuvosa de quinta-feira, apareceu entre a mendigada, um sujeito com um paletó azul e um livro negro em baixo do braço.  Apesar de toda a turma já ter comprado crack e pó por seu intermédio, se dizia pastor. E, de quinze em quinze minutos, fazia um pequeno sermão àqueles filhos de Cain esqueléticos e maltrapilhos.

O Primeiro pecado - dizia - todos vocês, e até nossos cachorros já sabem qual foi: a pretensão de Adão e Eva de comerem da 'fruta do conhecimento'. Foram interrompidos no meio da trepação e da sacanagem, expulsos daquele asilo e amaldiçoados para sempre. Lembram?

Mas teve também um SEGUNDO PECADO: o atrevimento daquelas tribos de beócios, de construírem uma torre para, através dela, invadirem o território divino. Que tal?

A maldição de um deus, latifundiário, tímido e inseguro, foi imediata: a partir de agora, - disse o demiurgo - , cada um de vocês, bando de facínoras filhos da puta e miseráveis, falará um idioma diferente e ninguém mais se entenderá nesse mundo de merda!  [Voilà porquoi le langage de l'aliené et de l'álieniste sons tous deux des langues mortes. Chacun s'efforce de  nier son propõe mensonge: le fou parle le langage faussé du 'symptôpme', le thérapeute utilize la terminologia truquée du 'diagnostic' et de ses traitements...] Thomas S. Szasz

Um dirá A e o outro entenderá B. E se matarão nos fundos dos botecos e dos quintais.., como lá na Palestina.., lá no Haiti e ali na Baixada Santista...

Enfim, deu nessa porra-louquice e nesse desvario que todos estamos vendo e vivendo...


2 comentários:

  1. Pare de citar esse tal deus...cite o diabo será melhor! Kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deus ou diabo tanto faz... nenhum deles existe ahahahahaa

      Excluir