sexta-feira, 15 de julho de 2022

Os malefícios causados pelo tal 'chinelo de dedo'...


"Di novanta malattie, cinquanta son prodotte per colpa, quaranta per ignoranza..."

Mantegazza

_____


Um dos efeitos colaterais do covid e desses três anos de confinamento, trancados em casa como idiotas, foi o uso compulsório e full time de chinelos, as tais havaianas, cópia de um chinelinho ridículo, de mesmo formato, que os soldados americanos, traziam para o ocidente como souvenires quando voltavam humilhados e derrotados da Ásia e do Vietnã.

Em síntese: o uso de chinelo, em casa ou em qualquer lugar é depressivo. (E também deprimente!)

Preste atenção: se tua depressão tem se manifestado com mais frequência nestes tempos, associe e relacione os sintomas ao uso desse objeto vagabundo, com uma tira que forma calos entre o dedão e o segundo pododáctilo. O Dr. Ching Zoo está averiguando se há ali um ponto importante da acupuntura...

Lembre-se: Freud aconselhava, antes de diagnosticar alguém como depressivo, observe se ele não está cercado por idiotas! Nós aconselhamos: antes de diagnosticar alguém como depressivo, observe se usa chinelos de dedo.

E o problema não é apenas psico-físico, mas de auto-estima. Com essas geringonças nos pés, se olhe num espelho. Por mais arrogante e narcisista que sejas, a imagem patética que verás te colocará de imediato em nocaute. Aliás, por falar em ir ao chão, 90% das quedas (de velhos ou de jovens) em casa ou nas ruas são causadas por esse objeto estúpido, anti-estético e desprezível que vai se enroscando nos tapetes e levantando poeira por onde passa... (Sem falar do barulho e do cheiro!). Nós usamos barba, todo mundo sabe, para evidenciar nosso parentesco e afinidade com as cabras, mas e usamos chinelos para quê?

E depois, ninguém confia num sujeito que está usando chinelos! Preste atenção: é o arquétipo perfeito do bobalhão e do palhaço! Até os guardinhas do DETRAN proíbem seu uso!

Quando você começa ver casas se especializando na comercialização de um único produto (seja Havaiano,Taitiano ou Haitiano), desconfie! São trapaceiros e vivaldinos que estão sempre a serviço do tal Status Quo, da padronização e da universalização do babaca e do cretino. 

E depois, duvido que você vá a um encontro amoroso ou que a profissional que contrates apareça em tua casa com uma merda dessas nos pés! Duvido que consiga fazer um empréstimo ou realizar um bom negócio usando chinelos! Não é por acaso que quando se quer desprezar alguém se diz: esse é um pobre pé de chinelo!

Enfim: preste atenção nos teus sintomas depressivos antes, e depois de jogar  essas porcarias na lareira ou na lixeira. Milagrosamente, tudo passará! 

E este alerta, me dizia o Mendigo K, deve ser dado com urgência, principalmente à Confederação Internacional das donas de casa que, cada dia mais loucas, passam a vida inteira enclausuradas e sempre arrastando uma merda dessas nas patas...



 


Um comentário:

  1. Bom texto...kkkkkkkkkkk
    De chinelo ou não cai na besteira de tomar uns tragos num bar e lá chegando jogo de quem? Flamengo...
    Minha companhia era agradável e continue por lá mas na hora do tal gol( eu estava de costas pra tal TV) todos os IDIOTAS de terno Armani gritaram como se tivessem na selva assustados com a beleza dum tigre...
    Cretinos de meia tigela! Kkkkkkkk

    ResponderExcluir