terça-feira, 31 de dezembro de 2019

500 anos de surrealismo!

"Si Dieu voit tout, il doit être furiosamente míope "(Se Deus vê tudo, ele deve estar/ser furiosamente míope )
Jacques Sternberg, Les pensées, p.78

Fui comprar meia dúzia de ovos galados no mercado da esquina. 
Todo mundo esta agitado. Afinal, daqui a algumas horas será a virada. A virada? Virada de quê brother? 
E todo mundo quer comprar nozes, uvas, tâmaras, vinhos, pêssegos e ameixas vindas do Chile e até da Grécia para, ruminando, assistir aos fogos de artifício da meia noite! Os governadores estão excitados. Haveria fórmula para lavar dinheiro roubado melhor do que esta? E as velhinhas já quase demênciais, rodeadas de parasitas, se posicionam nas janelas e nos sobrados, porque também querem ver os shows pirotécnicos! Sentir o cheiro da pólvora!  Afinal, os desejos da infância nunca passam, não é verdade?
E no mercado, em cada porta de entrada uma mendiga com crianças no colo. 
Sobrou alguma moeda, moço?
Seus comparsas as vigiam lá do outro lado da rua.
As beatas comentam, com as moças do caixa, a aparição da Virgem Maria numa caverna de Minas Gerais. E lá no estacionamento, um guardador de carro, que também é mendigo e ex presidiário, ao mesmo tempo em que esta extorquindo uma motorista quase idosa, me grita: E aí doutor! Feliz ano novo! Quando é que vai aparecer lá na 102 para tomar um capuccino?
Caralho!
Meu cachorro me olha preocupado. A manhã esta radiante. O sol cai de cheio sobre o amarelão das Sibipirunas.
_____________________________________________________
EM TEMPO: Na entrada do prédio, um bobalhão que sobreviveu à porralouquice hippie, à reforma psiquiátrica e às surubas do Rajnesh, enquanto lava as calotas de seu fusca 94, ouve nostalgicamente Shine on You crazy diamond, do velho Pink Floyd... O circo é perfeito e la nave va...



segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Feliz ano novo!? Eis aí um escárnio e até um crime...

Hoje, segunda-feira, a moça que faz a limpeza de minha casa foi acometida de dores, febre, tremeliques e etc. Acompanhei-a a um dos hospitais públicos da cidade, considerado por alguns até como um hospital de referência. De referência? Inacreditável! Difícil descrever. Como é possível? O que aconteceu e o que acontece com essa gente? Um horror! Tudo precário, tudo sucateado, tudo de quinta categoria. Uma verdadeira divisão do inferno. Um propagador de doenças. O banheiro, o bebedouro, o ar condicionado, as cadeiras. Os atendentes.
E os doentes vindos da periferia vão chegando aos pedaços e com dores, cada um com cinco ou seis doenças crônicas, se arrastando em desespero, gemendo, implorando, e quase todos patologicamente obesos.  Um homem ainda jovem se estrebucha no cimento. Todos assistem horrorizados. Trazem um doente da penitenciária. O mendigo na porta de entrada (foto) observa a tudo com uma certa dignidade!
Um analgésico pelo amor de Deus! Uma morfina! Uma eutanásia!
O teto esta para desabar. Há pombas no interior do forro. O termômetro da sala de espera deve estar beirando aos 40 graus.  E não é de hoje! Passaram os militares, passou Sarney, passou Collor, passou Itamar, Passou Fernando Henrique, Passou Lula, passou Lula novamente, passou Dilma, Passou Temer e agora esta passando o Bolsonaro. E não se muda uma virgula! Que porra é essa? Qual é a psicopatologia dessa gente?
E o lupemproletariado não diz nada. Geme, é verdade, às vezes agarrado a um crucifixo, a um escapulário, à bíblia ou a um porrete, mas não se atreve a gritar. A quebrar tudo! A botar fogo na cidade! Aprendeu que a dor, um dia, um BELO dia, será recompensada e que o Estado é obrigado a manter essa mixórdia e essa merda toda  porque já gasta demais com os palácios dos governantes à beira de nossos esverdeados mares ou nos bairros ricos de Paris. Acreditam que Deus os está testando. Como testou a Jó. Um horror! Uma ignorância já incrustada nos DNAS! Uma segunda Idade Média! E não estou exagerando. Venham ver. Ao invés de ficarem por aí idealizando ladrões & canalhas e se masturbando com mentiras "esquerdistas" ou com mentiras  "direitistas", venham ver.
E os médicos e as enfermeiras e os recepcionistas e os atendentes, no meio dessa loucura e desse horror cotidiano, evidentemente, também adoecem e também enlouquecem. 
Para suportarem esse horror cotidiano  - me dizia o Mendigo K. -deveriam ter 30 mil como salário base e não mais do que cinco horas/dia de trabalho.
Feliz ano novo!? 
Esta frase é, no mínimo, um escárnio! E se for dita brandindo uma garrafa de champanhe, um crime!
________________________________
Obs: Enquanto isso, milhares de pessoas vão em peregrinação para o interior de Minas Gerais, onde um vaqueiro acaba de dizer que viu a Virgem Maria estampada nas paredes de uma gruta...  Caralho! Como não lembrar do manicômio de Barbacena (também em Minas Gerais) que foi "recentemente" interditado?  Feliz Ano Novo!!!

E de mentiras em mentiras o rebanho vai alucinando, engordando e justificando seus porres...


"Só existem duas sociedades no mundo, a dos nobres vivos e a dos nobres mortos!"


segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

De vacas, de trigo e de estradas de ferro...

"... Para saber  essas coisas, é preciso ler muito, prestar atenção às conversas, perder dias inteiros indo verificar um número de casa, ou conseguir a façanha de consultar uma coleção de jornais na Biblioteca Nacional que - neste país de analfabetos formados e analfabetos mesmo - em vez de ter um alto-falante na porta gritando - entrem para ler! - possui pessoal impedindo,  o mais possível , acesso ao seu acervo..."
Pedro Nava
(IN: Galo-das-trevas, M. 5. Página 7)


Mesmo não sendo um cientista político, um sociólogo, um matemático, um pensador ou um horoscopista, para se fazer uma avaliação do governo de plantão, e saber se é como todos os outros que já passaram e se terá um destino semelhante, é só fazer-se duas perguntas:

I. Em seus 4 anos de governo, construirá uma ferrovia que corte o país de ponta a ponta?

II. Tornará o país auto-suficiente em produção de trigo?

Se as duas respostas forem negativas, pode saber que se esta falando, outra vez, de uma merda burocrática semelhante às anteriores. 
Me explico: um país  e não importa sua dimensão nem seu tamanho que não tem estradas de ferro, é um país que nunca deixará de ser arcaico, subdesenvolvido e suburbano.
E um país essencialmente agrícola, como o nosso, que prefere criar vacas e plantar soja (para os porcos dos EEUU e da China) ao invés de produzir trigo para Si mesmo; um país que depende de importação desse cereal para poder comer pão, tortellini e spaguetti é, no mínimo, um país gerenciado por bundões estúpidos e ignorantes.
____________________
https://www.diariodoscampos.com.br/noticia/brasil-importa-mais-de-70-de-trigo-da-argentina

domingo, 22 de dezembro de 2019

O show da Sibipiruna...

Indiferente aos cacarejos da suposta esquerda, da suposta direita, e dos supostos iluminados, indiferente à luta cretina pelas chaves do poder e ao suposto excesso de carbono, depois que os Ipês e os flamboyants se foram, a Sibipiruna aparece e dá um show de beleza, de soberania, de saúde e de indiferença...














































Por que no Brasil quase todo mundo (acadêmicos e até analfabetos) têm medo de mencionar o Olavo de Carvalho e sua obra?

sábado, 21 de dezembro de 2019

Enquanto isso...


Uma fraude e uma trapaça atrás da outra...


"Olhem bem para mim!
Eu sou um idiota, eu sou um farsante, eu sou um fumante.
Olhem bem para mim! [...]
Eu sou como todos vocês!"
Tristan Tzara
(IN: Lampisteries, sept manifestes dada. Citado na página 17 de L'idiotie, de Jean-Yves Jouannais)


CRÉDITO: INSTITUTO OSCAR NIEMEYER/DIVULGAÇÃO. 

Memorial da Bíblia vira polêmica

Publicado em Ana Maria CamposCB.Poder
ANA MARIA CAMPOS
A pedido da comunidade evangélica, o governador Ibaneis Rocha (MDB) promoveu nesta semana o lançamento da pedra fundamental do Memorial da Bíblia do Brasil, no Setor Militar Urbano (SMU). O projeto do monumento é atribuído a Oscar Niemeyer. O desenho foi elaborado a partir de um esboço do arquiteto.

Mas o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal (CAU/DF) nega que a autoria seja do arquiteto dos monumentos de Brasília. “A imagem revela o descalabro da proposta: baseado em um rabisco que foi feito por Niemeyer, um arquiteto foi contratado para desenvolver um estudo baseado nas poucas linhas deixadas por ele, sete anos após sua morte”, afirma a nota do CAU/DF. “O rascunho não conta com maiores informações sobre dimensões, proporções, cores, materiais, estruturas e soluções técnicas. Em suma: trata-se de um rabisco e não de um projeto”, acrescenta o presidente do conselho, Daniel Mangabeira, na nota.

O problema é a reserva de mercado. Um projeto que leva a assinatura de Niemeyer não se submete a licitação pública e ainda tem custo proporcional ao talento do mestre da arquitetura. “Genialidade não é hereditária e autoria é determinada pelo CAU com Registro de Responsabilidade Técnica”, afirma o órgão. Não é o caso. Não há qualquer registro.

Segundo o presidente do CAU-DF, Daniel Mangabeira, provavelmente só dois brasileiros que viveram no século XX serão lembrados na posteridade: Oscar Niemeyer e Pelé. Mas seus sucessores não podem marcar um gol ou assinar um projeto por eles. “Chegou a hora da comunidade se unir novamente em torno de uma ideia: a de que excepcional obra de Oscar Niemeyer, assim como a legendária carreira de Pelé dentro dos campos possa ter enfim, um fim. Oscar Niemeyer não projeta mais”, escreveu.

Espaço para 50 mil visitantes
Em outubro, o então secretário de Cultura e Economia Criativa, Adão Cândido, firmou termo de colaboração técnica entre a pasta e o Instituto Niemeyer, presidido por Paulo Sérgio Niemeyer, bisneto de Oscar Niemeyer. A parceria que vai até 2023 prevê cooperação e intercâmbio entre o governo do DF e a entidade que representa o legado do arquiteto dos monumentos de Brasília.

Um dos objetivos é a construção do Memorial da Bíblia, desenhado para ocupar um espaço no Eixo Monumental. A bancada evangélica no Congresso é a grande incentivadora da execução da obra por meio de emendas parlamentares.

O Memorial da Bíblia de Brasília é inspirado no Museu da Bíblia de Washington, nos Estados Unidos, e tem o formato de uma bíblia. O objetivo é ter um espaço para receber 50 mil visitantes por ano, com auditório, salas de reunião e acervo, lojas e praça de alimentação. Paulo Niemeyer diz que pedir uma retratação. “São arquitetos com falta de visão. Inveja. O projeto é lindo”, afirma o herdeiro de Niemeyer.

O croqui (acima) de Oscar Niemeyer foi desenhado em 1987. 









quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

E o comércio esta bom bando...


Com as comemorações natalinas os comerciantes, mais do que os cristãos, ficam eufóricos. E depois que os chineses inventaram as luzinhas pisca-pisca e as lojinhas de $ 1,99, então...
Por todos os lados se vê letreiros digitais, anúncios e placas informando que há descontos, promoções, lançamentos, ofertas, presentes, rabanadas, gratificações, confraternizações, esmolas, Cupons especiais de descontos, corais melancólicos no pátio das paróquias, viagens quase de graça, financiamentos em 40 anos, Papais Noel na porta dos shoppings, indultos, (que é a clemência do Estado aos presos), mentiras de todos os tipos e etc. As adegas fervilham! Bêbados que só se viram no natal passado se encontram por lá e, no meio dos tremeliques de Korsakoff juram que a embriaguês deste ano será a mais radical de suas vidas! E o governador aparece no meio de beatos, de poetas e de serpentinas para anunciar a Primeira Pedra do Museu da Bíblia
Compre um jogo de lençóis de algodão egípcio e ganhe um panetone com pingos de ouro!
Os postes estão enfeitados. Todo mundo fica mais cordial e se abraça, mas com cuidado para não despertar e excitar as partes pudendas. Com pressa, deixaram as luzes dos Ministérios acesas! Os ladrões mais gabaritados vão esquiar em Bariloche ou nos Alpes suíços e os palhaços dos semáforos mudaram a fantasia. Há slogans até de ateus pelas paredes, mas claro, predominam os de Paulo Coelho e os da irmã Dulce. A data é tão significativa que se vê por todos os lados velhotas e velhotes regredidos à primeira infância! Tudo arnaque! Tudo fake news e fake publicity! E todos mentem descaradamente até para suas crianças que o Papai Noel esta chegando da Escandinávia e que vem num trenó puxado por quatro ou cinco veadinhos e trazendo os presentes... E depois dizem querer construir uma sociedade que, no futuro, deixe de ser um covil de mentirosos e de corruptos!
Muitas flores! As floriculturas dobram os preços. Adoram esta data, também a do dia dos mortos e do mês de maio que é o mês dos casamentos. E não faltam bobalhões correndo pelas veredas com seus bouquet apertados ao peito. Até as meninas da noite estão dando descontos, mas só até o fim da Missa do Galo! E o rebanho, embalado pelas neuroses, pelas freirinhas da mídia, pelos sininhos de Noite Feliz e pela ficção de transcendência e de "prosperidade" vão enchendo seus barracos de porcarias e tudo em nome do nascimento de Cristo que, aliás, segundo a própria lenda, nem nasceu em dezembro, mas em julho. 
Enfim, nesta data fica mais do que evidente que no mundo do comércio e das religiões sempre existiu e existe a lei do excludente de ilicitude, e mais: que como diziam os ladrões judeus de Varsóvia, "quando um ladrão vai roubar, também pede que Deus o ajude". 
O que é um ladrão? Ladrão é um comerciante na escuridão! Diziam.


Enquanto isso, nos arredores da capital da república:





quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Uma anciã dá um esporro na adolescente...










E que ao policial que puxou o gatilho lhe seja reservada uma rajada de AR-15...



                                  Jelso Bazzo Júnior foi morto em confronto com a polícia — Foto: Divulgação

Um homem de 38 anos suspeito de tentar matar policiais militares foi morto durante confronto com uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope), na zona rural de Rosário Oeste, a 133 km de Cuiabá, na manhã deste sábado (14).
De acordo com a Polícia Militar Jelso Bazzo Júnior era considerado um criminoso de alta periculosidade.
Conforme o boletim de ocorrência, os policiais do Bope foram até uma fazenda da cidade para acompanhar o cumprimento de um mandado de prisão contra o suspeito.
Ao chegarem no local, o suspeito atirou contra os policiais. Durante o confronto, Jelso foi atingido por um tiro no peito e caiu no chão.
Ele foi socorrido pelos próprios policiais e encaminhado a um hospital da cidade. No entanto, segundo a polícia, ele morreu logo após dar entrada na unidade de saúde.
A arma utilizada pelo suspeito e uma moto foram apreendidas.
________________________________________________________

Que o estado é um monstro, ninguém mais tem dúvidas!

terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Y asi se van los dias...

O nexo entre a rinha de pit bulls em Mairiporã e os 20 vereadores presos de Uberlândia...


A respeito da rinha de cães disbaratada em Mairiporã, SP, o que mais causou impacto na população não foi a exibição dos animais com o focinho e a cabeça destroçados, mas a revelação de que os participantes tinham como protocolo assar e comer os cachorros perdedores. Uns 40 desses psicopatas foram presos.
Já, em Uberlândia, MG, um dia depois, 20 dos 27 vereadores da cidade também foram presos, não por participação em rinhas de pit bulls, mas por psicopatias semelhantes.  Repito: Adão foi um debutante. É Caim que permanece nosso mestre, é ele o verdadeiro ancestral de nossa raça.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Da cúpula e da cópula do clima...


"Nos casos difíceis de ser julgados, uma bolsa de ouro me parece um argumento sem réplica"
(Ver Barbeiro de Sevilha)
Pierre Beaumarchais


Dizer que a última reunião da COP, em Madrid, na semana passada, não deu em nada, é dizer o óbvio. Mas é necessário explicar: não deu em nada em termos de reduzir as fogueiras pelo mundo; de acabar com os esgotos que rumam para os rios; de interditar a sífilis que aqui na capital da república já é epidêmica; de dar dignidade aos hospitais em pedaços; às cadeias lotadas; às escolas com arquitetura de presídios e de implodir o subdesenvolvimento geral,  porque de resto.., quem conhece Madrid sabe que quando la noche baja, depois das touradas sempre há dança flamenca y paellas por todos os lados, seja em cortiços ou em palácios, com lagostins quase inteiros, com vinhos ainda da adega dos avós de Franco e, o mais importante: com bailarinas travestidas de ciganas, contratadas exatamente para os dias desse evento, fazendo barulho com suas castanholas, se requebrando ao redor das mesas e prometendo com sus miradas arrebatadoras aos forasteiros "humanistas e defensores do planeta" la noche mas caliente de la Tierra de Don Quijote... e por apenas 850 euros. 
Quê se poderia querer mais? 
E os cartões corporativos dos representantes do mundo inteiro, inclusive das republiquetas mais fodidas da terra, onde 90% da população vivem na merda e na penúria, para evitar constrangimentos, já ficam até de madrugada na baixela de prata do garçom. 
E pela manhã, depois de cheios de escrúpulos passarem para a carteira da bailarina os 850 euros combinados, os defensores do meio ambiente e da humanidade ouvem daquelas mulheres mais do que escoladas este consolo pelo fracasso da Conferência: Relaxe. Todos em teu país entenderão que "Nos casos mais difíceis de ser julgados, uma bolsa de ouro é sempre um argumento sem réplica!"

https://www.bemparana.com.br/noticia/salles-diz-que-cop25-nao-deu-em-nada-277#.XfeFTi3OpTY




sábado, 14 de dezembro de 2019

E para onde foi a velha discussão sobre Controle de Natalidade?

"O que o poder sacerdotal pode absolver em termos de falta, se ele não conhece os laços que amarram o pecador?"
Alcuíno
(Citado por M. Foucault in: Os anormais,  p.218)

Pelas razões que todo mundo conhece, o mês de dezembro é o mês em que tudo, tanto nas cidades como nos subúrbios, fica congestionado. Há filas nos ambulatórios, nos restaurantes, nos motéis, nas farmácias, nas toaletes, nas zonas, nos mercados, nas igrejas, nos parques, nos cemitérios, nos estacionamentos, nas delegacias de furtos, nos bancos, nos aeroportos, nas rodoviárias, nas paradas de taxi, nas fábricas de panetones e de brinquedos, na feira dos importados, nos barbeiros, nos pets, nos correios e em qualquer outro lugar que se vá. Um horror! Uma esfregação e uma aberração! Uma difusão de piolhos e de bactérias. Uma usina de intrigas, de discussões, de mal entendidos, de brochadas e de encontros indesejáveis e de desencontros, onde qualquer um, por mais energúmeno que seja, conclui  logo que o problema central do planeta é a falta de controle de natalidade

 Mas então, por que é que a discussão sobre Controle de Natalidade foi riscada das agendas de todo mundo? 
Resposta dos patetas: Porque "sexo é amor", e não sacanagem! Porque a "maternidade é uma graça!" E porque é necessário engendrar mais filhos, porque cada criança significa uma nova alma, um novo recruta, um novo consumidor e pagador de dízimos, de promessas e de impostos. Não é verdade..?

 Apesar desses argumentos infames, há gente demais no mundo!  Duzentos e tantos milhões só em nosso território. Sem falar da turistada louca, entediada e ingênua que lota os transatlânticos lá no outro lado do planeta e que rumam para cá! Sem falar dos milhares de mulheres grávidas que já andam desfilando pelos mercados em busca dos enxovais para os novos habitantes. Um horror! Uma loucura! 
Onde é que se vai parar desse jeito? 
E, pior: com esgotos a céu aberto e com governos que desde Marechal Deodoro não governam porra nenhuma e que só ficam por aí de boca aberta, fazendo demagogia  sem REformular e sem Reinventar absolutamente nada, só ouvindo os cacarejos reacionários das máfias sacerdotais e dos vivaldinos para quem, um filho por ano, é dever de todos os que trepam. Vejam as ovelhas! Vejam os coelhos! Vejam os ratos!
Ora. Que idiotice! 
Na sociedade libertária do futuro - me dizia o mendigo K -  para se ter um filho se terá, antes, que passar por exames psíquicos rigorosos e ter mais de dois será considerado crime hediondo.
E quando, por qualquer motivo, os humanos, para justificar suas misérias, falarem amorosamente de Deus, suas palavras lembrarão  - como diria Leon Bloy - os leões que ficaram cegos e que buscam fontes de água no deserto...