Até o Etna amanheceu vomitando com a notícia de que o Neymar (o jogador de futebol), contratado por um time das arábias, passará a ganhar 1 milhão por dia.
Vou repetir: a Arábia Saudita (com milhões de conterrâneos ainda vivendo na mais abjeta penúria, nos confins dos desertos, ainda se limpando o rabo com areia e pedras) vai pagar a um jogador de futebol brasileiro, 1 milhão de reais por dia.
Que tal?
Quem é que não entende os vômitos do Etna? E não vomita com ele?
E isso, (com aplausos e excitação da turba) além de uma idiotice é um escárnio e um flagrante do retardo mental planetário; da falta de vergonha na cara da horda e da espécie...
Portanto, quando você ouvir os trapaceiros, a súcia e os demagogos falando em ética, em moral e em fraternidade, pedindo doações e pix para as crianças da Somália, do Sudão e de Bangladesh (para não falar dos fundos de nossos quintais), para os deserdados, para os pobres, os fodidos e os condenados da terra, lembre do Neymar e dos árabes... e esforce-se para não fazer parte, pelo menos mentalmente, dessa farsa grotesca, burra e típica de energúmenos, de 'novos ricos' e de pés-de-chinelo... E, claro, dê Vivas à erupção do Etna e às suas futuras e desejáveis filiais pelo mundo...
E o pior de tudo é que uma suposta esquerda, que acha que é revolucionária porque usa boné do MST (que nem os assentados podem comprar) legitíma esse lixo de mercado futeboleiro dizendo que "a chance do favelado escapar da miséria é essa" ou dos "países pobres dar o troco nos países ricos".
ResponderExcluirA ideia de qualquer mudança real e significativa, que mude algo (nem vou dizer revolução pra não ser carola) parece que foi abandonada com as guerrilhas lá nos anos 60.