sexta-feira, 10 de junho de 2022

A Nova Zelândia e a emancipação das vacas...


"Se o fogo arde na água

Como se extinguirá?

Se o protetor inspira medo

Quem te protegerá desse medo?

(Nagarjuna)


Ultimamente, basta a Nova Zelândia dar um suspiro para que o mundo inteiro, imediatamente, acenda círios e inicie novenas. O que teria acontecido? O que deu, de repente, tanta credibilidade a esse minúsculo país que 99% da população não sabe nem onde fica?

Hoje, praticamente todos os jornais noticiaram que agora, também por lá, é LEI: "Os animais são 'sencientes'". (O que, numa linguagem menos escatológica, quer dizer: emotivo, que sente, que tem consciência). Todo mundo está curioso para saber se a partir de agora, então, os açougues vão fechar as portas. Ou se é, mais uma vez, pura demagogia identitária e 'humanista'. Por outro lado, as imagens que ilustram a notícia dão a impressão de que 'sencientes' são apenas os cachorros e os gatos. Mas e as ovelhas? E os coelhos? E o atum dos mares azuis do pacífico? As ostras? E os porcos? E as rãs? Ah! Não é poético pensar numa rã senciente?

Mas, como é que vão ficar as vacas agora, com essa nova Lei de Bem Estar Animal, e com a declaração dos sábios de que elas têm sentimentos? Será que vão, pelo menos, melhorar o piso dos matadouros? Começar a fazer 'eutanásia assistida'. Administrar sedativos nas bezerras antes do derradeiro tiro na cabeça? Retalhar os animais com mais cuidado? Vão educar os matadores? Matar leitões com eletrochoques, para amenizar a desgraça? Ou vão apenas perfumar os salames; melhorar o ambiente das parrilladas e jogar um punhado de incenso nas churrasqueiras?

Pura demagogia!

Observem, como uma lei só nos parece boa ate o momento em que descobrimos quem a inspirou.

É provável que cada neozelandês com mais de vinte anos, (e mesmo você, que está me lendo) já deve ter comido, sozinho, nestes anos, duas ou três vacas e um galinheiro completo, sem falar das outras espécies. Isso não te parece uma condição existencial desprezível e miserável, uma mixórdia & uma loucura? Ah! e ainda temos o cinismo de reclamar das epidemias! 

Portanto, apesar do histrionismo universal, não se iluda. A Nova Lei é apenas folclórica e não alterará o essencial, em nada. Com meio quilo de vaca ou de porco nas tripas e nos dentes, os neozelandeses e nós, continuaremos fazendo poesia; jurando amor por todos os seres vivos; e indo ao cinema, aos puteiros, à Babylonia e à missa, pedindo aos deuses e aos orixás que o festim não se interrompa e que a digestão se conclua sem grandes erupções... Aliás, quanto aos puteiros, se somarmos o que há nas tripas das 26  moças que costumam "fazer o salão" com o que há nas tripas dos 44 otários que circulam por lá, vamos encontrar quase duas vacas mastigadas... 

No meio desse horror e dessa máquina escatológica, como continuar declamando a Schiller e se iludindo com a crença em algum tipo de transcendência?





5 comentários:

  1. Tem que ser vegano e parar de enriquecer essa indústria da morte.
    O resto é puro LEROLERO

    ResponderExcluir
  2. Sabe o que eu queria ver mesmo? Era a volta dos canibais! Kkkkk sim, velo-los devorar( vivo de preferência ) esse tal "ser humano" que não passa de um animal relés; em resumo: um grande filho da puta! Ah! A começar pelos cobradores de ônibus...esses semi-analfabetos , mau educados! metidos a dono de empresa de ônibus exigindo( repare) que você tenha em mãos o dinheiro trocado! Vão todos tomar no CENTRO DO OLHO DO CU!!!!

    ResponderExcluir
  3. Voce deve ser: religioso, torcer prum time qualquer e provavelmente pega traveco sem a mulher saber ne! No seu "carrao" claro...Que saber seu imbecil!!? Vai tomar no cu filho duma puta!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Futebol, traveco? Isso é o de menos! Fracasso é andar de ônibus e ainda se apaixonar pelo cobrador!

      Excluir