segunda-feira, 6 de junho de 2022

O cabresto imposto ao PCO & a arte de engendrar uma nação de medíocres...




"Ideia alguma é inadmissível, mesmo a mais aberrante, mesmo a mais odiosa!".

É incrível que - como diz Vaneigen - as pessoas se deixem tratar como escolares destinados a engolir passivamente conhecimentos mortos em vez de serem alimentadas por um saber orientado pela preocupação de viver melhor.

________________

 

A discussão mais acalorada neste final de semana, como era de se esperar, foi sobre a determinação do STF, de calar o PCO. 

STF, vocês sabem, quer dizer Superior Tribunal Federal, e PCO é a sigla do Partido da Causa Operária.

Sentindo-se ofendido pelas declarações do PCO, e tendo nas mãos os instrumentos para tal, o STF resolveu 'calar a boca' do Partido, bloquear seus acessos aos seus canais de comunicação na Internet. Colocar lhe uma canga e um cabresto. E, curiosamente, uma imensa maioria da população, seja de direita, de esquerda, do centro, do subsolo ou das nuvens, está aplaudindo, abrindo garrafas de vinho e festejando a eminente 'desgraça' do referido partido. Surgiram especialistas em 'liberdade de expressão', analistas e leucócitos políticos por todos os cantos deixando bem claro, apesar das pantomimas libertárias, as marcas da chibata do passado e a secreta veneração desses fantoches, pelo poder e pelas Instituições. E, pior, um culto à mesmice, ao chicote e à neurose do circulo vicioso. Enfim, o affair fez reaparecer o verdugo internalizado que define: 

Isto pode! Isto não pode!  Respeito é tudo! A democracia é sagrada! Só se pode pensar em alterar seus protocolos depois de mil anos! Agora não! E depois, irmãos, trata-se da Suprema Corte! Além disso, aquela gente é de extrema esquerda! blá,blá, blá... 

Muita gente que abandonou a batina e que agora, disfarçada, tem canais no Youtube, segue pregando, mas, ao invés de falar em nome da religião, se oculta sob as falácias da moral e, de forma cretina, sob a fumaceira da ética. É incrível que - como diz Vaneigen - as pessoas se deixem tratar como escolares destinados a engolir passivamente conhecimentos mortos em vez de serem alimentadas por um saber orientado pela preocupação de viver melhor. 

E cacarejam:

Liberdade de expressão? Tudo bem, mas não exagerem! isto não pode! Isto pode! Isto é demais! Ora! Irmãos! Liberdade de expressão é apenas uma expressão! Querer fechar o STF? Isso é demais! Se foi aberto um dia, deverá permanecer aberto até o fim dos tempos ou, pelo menos, até a volta de Godot. É preciso entender que a maneira como o circo está montado é a máxima expressão da civilidade. Que chegamos ao topo de nossa capacidade imaginativa e do Iluminismo! Que o Estado e sua  Santíssima Trindade de poderes é o nosso limite. Querer mudar, é regredir! Temos tradições! Algumas coisas são sagradas! E mudar como? Sim, é preciso respeitar as leis! Porquê as leis dos homens são uma réplica das leis divinas. E dizer que os juízes não foram eleitos por ninguém, - como diz o PCO - é um equivoco, é desconhecer que deus é quem comanda tudo!

Ai! meu Deus! E depois de tudo, o PCO apoia o Putin e chegou até a apoiar o Talibã, lá no Afeganistão! Querem o quê? Incendiar o mundo? Implodir os pilares sacrossantos e veneráveis da democracia?

Plegarias! Esses cretinos seguem cacarejando, cacarejam dando-se ares de sapiência e de uma cidadania vil e assombrosa. Como abelhas ficam girando e zunindo ao redor das orelhas de Stálin, do Papa, de Montesquieu, das antigas babás, e da multidão de energúmenos que os ouvem enquanto queimam incenso para suas frescuras reacionárias. Quem os ouve é remetido involuntária e imediatamente ao jardim de infância

Eu, mesmo tendo febre só em imaginar os operários no poder, defendo a liberdade do PCO seguir existindo livremente, propondo e dizendo o que bem entender, sempre evidentemente, que não vire seus lança mísseis para a janela de minha casa...

Quê miséria!

O Mendigo K, que está acompanhando o assunto com atenção e que é especialista em pacientes que sofrem gravemente do Terceiro Pecado Capital, refletiu um pouco e sugeriu: é importante que alguém lembre ao PCO aquele ditado persa que diz: se você cresce muito, aqueles a quem você faz sombra, farão de tudo para envenenar tuas raízes...


4 comentários:

  1. "O povo é igual porco, deixa que comer milho pra comer bosta!" ( meu pai kkkkk). A submissão é coisa de covardes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se percebe que a sua esquizofrenia é hereditária. "O povo"... Como se você e ele não fossem "o povo" também...

      Excluir
  2. Sem dúvida, você, Ezio Bazzo, é o mais sarcástico e irônico dos cronistas brasileiros! Caneta afiadissima!

    ResponderExcluir
  3. Ezio é bom eu concordo mas o caso é: só temos esse quadro atual e eterno diga-se de passagem em virtude do Brasil ser a terra dos cuzoes!!! Um povo que do rico ao fudido gosta do flamengo! ( alguem vai querer me matar por esse comentario; foda-se!) puta que pariu!!! Sera que preciso citar o BBB ou algo mais???

    ResponderExcluir