segunda-feira, 13 de junho de 2022

A música caipira... a caipirada... e as alucinações musicais...

"Há muitos relatos sobre início de inclinações musicais ou artísticas em convulsões do lobo temporal, e os que sofrem esses ataques também podem adquirir intensos sentimentos místicos e religiosos..."

Olivier Sacks

(IN: Alucinações musicais)





Ainda se discute calorosamente por aqui, a questão dos shows de música caipira que vêm acontecendo Brasil afora, com cachês e valores astronômicos, em municípios que ainda nem saíram da Idade Média, onde 90% da população, escravizada e domesticada, continua ingerindo alimentos tóxicos e contaminados e que não dispõe nem de papel higiênico para limpar-se o cu...

1 milhão de reais e até mais, por duas horas de uma cantoria vomitiva! Não lhes parece um exagero? 

Sim, e os leucócitos binários, para não dizer bipolares de plantão, que não conseguem interpretar mais nada no mundo a não ser a partir do Lula e do Bolsonaro, continuam ouriçados com essa barbaridade mas, curiosamente, preocupados apenas com os valores, sem dar a mínima importância e atenção ao envenenamento em si dessa barulheira, dessa gritaria e dessa suposta arte. Tudo bem, os valore$ são inadmissíveis, principalmente num país que está em marcha lenta e contínua para o buraco, mas nem tanto se comparados aos salários de nossos sete ou oito Animadores de Platéias. E não finja espanto, pois você sabe do que estou falando e, inclusive, que  é você mesmo, com suas batatas fritas, sua cerveja e sua barriga, estirado no sofá que, cotidianamente, garante a sobrevivência desses larápios.

 E depois, apesar de sua cegueira ideológica, a ladroeira dos tais shows, não é de agora. Ela, como as mistificações de seus atores, vem de longe! Vejam também o Império montado por alguns dos musicofilos, clowns  e cantadores de outrora e da outra turma...

Eu, que acho tudo isso um circo de má qualidade, uma quermesse de fundo de quintal, e que sei que, sair da miséria é mais fácil do que arrancar a miséria de si, quando ouço esses "musicais", aquelas frases, aquelas metáforas, aquelas fantasias, aquela gritaria alucinada no meio da poeira, aqueles rebolados, aquela alienação, aquele concílio de ladrões e aquele aprisco em movimento, penso, primeiro, nos surtos que ocorrem durante as Cantorias Gregorianas; depois, nas histerias coletivas dos conventos; na Dança de San Vito (doença de São Guido), e em seguida, nas Alucinações Musicais, de Olivier Sacks; nos efeitos neurológicos da música sobre alguns cérebros; no entorpecimento social e nas dificuldades linguísticas do populacho; nas pessoas que sofrem convulsão ao ouvir certas músicas e até nas que sofrem de amusia. Sim, penso nos primórdios e nos tambores tribais... No pão e no circo de todos os dias... Mas agora é tarde e o show tem que continuar... A que preço? Bom, o preço é apenas um detalhe dessa falange humanista e dessa farsa, pois os caipiras, como você e eu, também querem (e com razão) driblar a turba e ter seus iates e seus jatinhos particulares... Não é verdade?




2 comentários:

  1. Concordo que todos desejamos o melhor...naturalmente! Agora, esse LIXO SONORO que 98% escuta aqui no bananil é tão nojento que quando percebo um idiota ou uma idiota( do no mesmo claro) escutando um tipo joao gomes( reparem! Parece que ele ta cagando e nao cantando) fico com vontade de matar! Esse pais defitivamente é um covil de imbecis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo jeito vc é um viado pobre metido a erudito

      Excluir