domingo, 24 de novembro de 2019

Um final de semana coroado de indigências... E de cretinices...


 "O mundo desaparecerá sem haver conhecido a tragédia de um imbecil; mas reserva-se todos os dias o prazer de conhecer seus triunfos..."
Vargas Vila


Se você ainda tinha alguma esperança na emancipação e na dignidade do país e de nossa gente, duvido que depois do espetáculo futebolístico deste final de semana e do teatro a respeito da morte de um animador de TV, você não tenha caído na real e perdido completamente as ilusões. , sem falar da afronta que essa pantomima escatológica representa aos outros100 ou 200 mortos do mesmo final de semana que morreram nas filas dos hospitais, com as tripas vazias ou com tiros nos miolos no mais absoluto anonimato...  
Inacreditável!
Por um lado um show psicopatológico nas fileiras dos fodidos e por outro um show exibicionista e psicopatológico nas fileiras dos gatunos, lezados, deslumbrados e novos ricos. Data vênia mas, pelo que sei, o morto não era lá nenhuma genialidade. Não foi 'herói' em nada! Não promoveu nada para arrancar o país da merda em que se encontra. 
E do futebol, (dessa mistura de neurastenia, com religião e analfabetismo) nem preciso dizer nada. 
Como ficar imune a essas duas idiotices? A esses dois exageros? a essas duas formas extremadas de jeguismo, de manipulação e de trambicagem entre compadres?
E a cena do governador do Rio de Janeiro, colocando-se de joelhos diante do sujeito que fez os dois gols?
Curiosamente seu entusiasmo e sua coreografia foram idênticos àqueles que teve quando seu "sniper" matou o adolescente que assaltava e que ameaçava explodir um ônibus...
Me desculpem, mas os shows deste final de semana deixaram claro que estamos como país e como sociedade, abaixo, bem abaixo da linha de indigência. Indigência moral, estética e ética! Este final de semana deixou explicito que nem as manadas e que nem os novos ricos têm vergonha na cara e que seus delírios humilham, envergonham e intoxicam todos os setores da vida e, pior: que, pelo movimento dos barcos, não haverá solução para os próximos 400 anos. 
Portanto: Viva o subdesenvolvimento! Viva a cretinice generalizada! 
__________________________________________________
POST ESCRIPTUM 1 - Hoje, segunda-feira, um dia depois da epifania dos idiotas, aqui na Capital da República não se fala em outra coisa. Ouvindo as chanchadas dos locutores não tenho mais dúvidas: no futuro, quando os protocolos para concessões de rádios e tvs forem radicalmente alterados, para um sujeito desses ter direito de sentar-se diante de um microfone ou de uma câmera para dali dirigir-se às massas, terá que, antes, submeter-se a um rigoroso teste de Rorschach...

POST ESCRIPTUM 2 -  "O rebanho não perdoa aquele que não tem o porte de uma ovelha. Manter-se erguido no meio do aprisco genuflexo já é ter postura de pastor; mas isto também mancha. O pastor esta sempre dentro ou próximo do rebanho e sofre do contágio de suas epizootia. A única maneira de não se diminuir, de não se manchar e de não se contagiar é estar fora do rebanho, sobre o rebanho, longe do rebanho..." V.V.




3 comentários: