sábado, 24 de fevereiro de 2018

O sangue dos bois! Ou: O surrealismo da tragédia e a metafísica do título...

" Entrevejo a possibilidade de unificar alguns conhecimentos para melhor compreensão dessa coisa amorfa, instável, abjeta, gloriosa que é o homem..." Samuel Rawet
_____________________________


Um acidente em uma rodovia de Goiás, na manhã desta sexta-feira (23/2), deixou as águas do Rio Vermelho, na Cidade de Goiás, repletas de uma espuma espessa e grande volume de sangue. O caso assustou os moradores da antiga capital goiana. Segundo o Corpo de Bombeiros do estado, o caso ocorreu após um caminhão que levava sangue de gado tombar na região.
Segundo a corporação, o veículo seguia pela GO-070, por volta das 4h, quando o motorista perdeu o controle da direção, saiu da pista, e o caminhão caiu em uma ribanceira. Com o veículo tombado, a carga de sangue escorreu pelo leito do rio. O motorista teve ferimentos leves e foi levado consciente a um hospital do município, apenas com uma fratura na perna.
O sangue de boi é usado para fabricar a ração de outros animais. Ainda não há informações da quantidade de sangue que o motorista transportada. A Secretaria de Meio Ambiente da Cidade de Goiás foi acionada e deve trabalhar na descontaminação do rio junto aos bombeiros nesta tarde.
Continua depois da publicidade

Rio Vermelho


O Rio Vermelho é um dos mais importantes do estado, um dos pontos turísticos da cidade e marcou a história do garimpo de ouro na região. Ele nasce na Cidade de Goiás e tem aproximadamente 11 mil km² de área. (Correio Braziliense de hoje)




2 comentários: