domingo, 30 de outubro de 2016

Gerontofilia ou gerontofobia...


"LA GLORIA È IL SOLE DEI MORTI..."
H. de Balzac

É necessário mudar a estratégia de respeito, de deferência, de acolhimento social e até de culto que se está dispensando neuroticamente aos velhos, muito mais por culpa do que por humanismo.
De tantas prioridades, benefícios e preferências que se está dando a esses senhores da TERCEIRA OU DA MELHOR IDADE - como hipocritamente se costuma dizer -, eles estão perdendo a noção de limites.
Mesmo os que passaram a juventude inteira só fazendo merda, roubando, pisoteando e tiranizando todo mundo ao seu redor, agora, com bengalas luxuosas fazem pose de coitadinhos por aí, andam esbarrando em todo mundo, furando filas, assoando o nariz na nossa cara, pegando as melhores mesas nos restaurantes, os melhores lugares nos aviões, peidando nos trens, colocando a bengala sobre nossos calos, opinando e dizendo besteiras sobre tudo e sobre todos sem que ninguém se atreva a freiá-los. E isto, sem falar daqueles que fingindo uma certa demência sempre que podem gostam de esfregar o traseiro ou os cotovelos um palmo abaixo de nosso umbigo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário