quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Compra-se esmeraldas, safiras, rubis, turquesas persas, ouro e jade... Sigilo absoluto e dispensa-se comprovação de procedência do material.








O assalto aos 170 cofres privados do Banco Itaú da Avenida Paulista tem causado uma espécie de comiseração, de cobiça, de inveja e de secreta satisfação na população pelo país a fora. O roubo em si, a audácia, a confiança e a identidade dos ladrões parecem ser o que menos interessa no momento. Se os autores são da própria polícia, do próprio banco, gangues latino-americanas de ourives ou até mesmo alguns dos locatários das tais botijas, isto é secundário. O que todo mundo está legitima e perversamente querendo saber são detalhes, pormenores e particularidades sobre as origens dos milhões que alguns senhores e que algumas senhoras anônimas "enterravam" lá, principalmente em safiras, rubis, diamantes, turquesas da Pérsia, pérolas japonesas, pedras diversas saqueadas das minas da África do Sul, ouro em pó e etc. Como teriam conseguido tudo isso? É possível ter três milhões em joias sem roubar? É até cômico ouvir pessoas simplórias desempregadas há décadas ou que faturam mensalmente menos que um salário mínimo discutindo essas questões, especulando sobre o valor real das pedras colombianas, indianas, africanas e até mesmo o seu significado histórico. Para que serve e o que significa um bracelete repleto de rubis, as argolas de ouro, diademas e brincos cravejados de esmeraldas? No passado eram amuletos - esclarece alguém mais erudito, peças de magia usadas para proteger as cavidades e os buracos do corpo - nariz, ouvido, boca, olhos, os músculos da xota e os esfíncteres do rabo. Mas hoje... Percebo, não sei se por pura inveja ou por algum resquício de consciência primitiva, que a maioria da população está do lado dos bandidos e que considera as “vítimas” muito mais ladras e cínicas que os próprios assaltantes. Como é possível ter dois três milhões em pedras preciosas (escondidas) sem ser um gatuno? – Indagava o porteiro do prédio. Outro se perguntava: Mas então, o que chamam capitalismo selvagem ou monarquia disfarçada é esse trafico de pedras? Outro, um pouco mais ilustrado, mas que também tem quatro filhos e ganha seiscentos reais por mês depois de mencionar a famosa máscara de jade de Montezuma e o areópago de Atenas, lembrava que os chefes sertanistas e bandeirantes, alguns até considerados babacamente heróis nacionais, só tinham dois objetivos em suas andanças pelas entranhas da pátria: pisotear os quilombos e rapinar ouro e pedras preciosas. Todos pertenciam à escola do bandido Cortez que declarava abertamente: Yo no vine aqui para cultivar la tierra como un labriego, sino para buscar oro. E o papo normalmente termina com a confortante conclusão de que, como nenhuma dessas pedras e desses metais preciosos podem ser comidos, ingeridos e digeridos, ficarão eternamente girando por aí, pelos cofres sujos das corriolas do mundo, de mãos em mãos, de brechó em brechó, de covil a covil, turbinando a vaidade, o narcisismo e os delírios das mais sofisticadas categorias de miseráveis.

31 comentários:

  1. Quantos gatunos!!! É um país de gatunos, é um mundo de gatunos!! Sobrou alguém honesto por aí???

    ResponderExcluir
  2. Tenho esmeraldas, água-marinha, topázio. (bruto ou lapidado) Edinaldo Dias (11) 987006311 (tim)

    ResponderExcluir
  3. Tenho e lotes de esmeraldas com documentação tudo certinho enteresado entre em contato (21)964553002

    ResponderExcluir
  4. Tenho lotes de Esmeralda para colecionadores e fins comerciais, com toda a documentação. Entre em contato comigo caso haja interesse: (71) 8524-2707

    ResponderExcluir
  5. Tenho meio kl de esmeraldas brutas para lapidar preciso vender urgente se tiver interesse (019)99442-9355

    ResponderExcluir
  6. Tenho meio kl de esmeraldas brutas para lapidar preciso vender urgente se tiver interesse (019)99442-9355

    ResponderExcluir
  7. Tenho Rubis e Esmeraldas Brutas Naturais para vender meu nome é João Carlos meu celular (14) 99635-2206 vivo e whatsapp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João Carlos,
      Isto aqui é apenas um texto literário. Antes de pensar em comprar pedras preciosas preciso ver se tenho dinheiro para comprar o pão de amanhã cedo. Mas, bons negócios! Ezio Flavio Bazzo

      Excluir
  8. Estou com o contato do dono das segunda e terceira maior esmeralda do mundo...
    quem tiver interesse entrar em contato comigo, (48) 9687-6557!
    André Machado

    ResponderExcluir
  9. Tenho Esmeraldas Brutas chama whats 75 982170272

    ResponderExcluir
  10. Tenho Esmeraldas Brutas chama whats 75 982170272

    ResponderExcluir
  11. Tenho uma esmeralda gota verdadeeira pesa 1.1g .achei .vendo barato zap 61982649197

    ResponderExcluir
  12. Olá tenho 30 pedras esmeralda pra vender com toda documentação me chame no Zap interessados 61 986796947

    ResponderExcluir
  13. Tenho rubi esmeraldas Alexandrita e diamantes para venda whatsapp (75)998835233 Valdecirsetelagoas@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. Tenho uma pedra de esmeralda bruta com 72 kg (documentada) interessados me chamar no zap (11) 95936-2667 ou Araujo.darley@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Tenho uma Grande Esmeralda 97 quilos nas dimensões 60x52x30 (não é canga) encontrada na Serra da Carnaíba, Bahia.
    Temos toda documentação da mesma, inclusiva Laudo Gemológico e autorização para negociar a mesma.
    Contato + 55 71 99999-9910

    ResponderExcluir
  17. tenho rubi bruto consideravel tem interesse ? 14 999013944

    ResponderExcluir
  18. Tenho contato do proprietário da segunda maior esmeralda da Bahia! 71 9.9376-5780

    ResponderExcluir
  19. Tenho esmeraldas em estado bruto se alguem se interessa elmirocordeiro@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Tenho uma canga de esmeralda de 520 killos pra vender toda documentada com laudo e tudo (67)99177-9177

    ResponderExcluir
  21. Tenho uma canga de esmeralda de 520 killos pra vender toda documentada com laudo e tudo (67)99177-9177

    ResponderExcluir
  22. Informo que possuímos fornecedor de Esmeraldas brutas e/ou lapidadas
    para a entrega contínua, extensiva mensal.

    Havendo interesse, entrar em contato no e-mail: gemasbelasbrazil@gmail.com

    Grato,

    Wallace Sertório

    ResponderExcluir
  23. Meu nome é Juliano Cunha, sou de Minas Gerais e trabalho como corretor de imóveis e também mineração em geral.

    Eu tenho uma boa rede de contatos com pequenos mineradores, garimpeiros e traders de pedras preciosas, ouro, manganês, nióbio, areia, cascalho, quartzo silício, bauxita, argila branca, áreas para extração com GU e Decreto de Lavra e etc.

    Estou em busca de compradores para prospectar as ofertas de material e oferecer para avaliação e possível interesse.

    Por favor, caso você ou sua empresa tenha interesse na compra, gostaria de receber informações sobre suas demandas, seus procedimentos e necessidades para compra.

    Mas caso você tenha material para venda, também posso ajuda-lo na venda oferecendo aos novos compradores prospectados.

    Aguardo seu contato e qualquer dúvida estarei a disposição.

    Obrigado.

    Juliano Cunha
    JCBusiness
    WhatsApp: +5535984299938

    www.julianocunhaimoveis.com.br

    www.jcesmeraldas.com.br

    www.facebook.com/jcmineracao/

    www.linkedin.com/in/jcbusiness/

    ResponderExcluir
  24. Tenho esmeraldas brutas de ótima qualidade e procedência... (96) 981442014

    ResponderExcluir
  25. Entra em contato por gentileza no 61 99801 5455. Tenho esmeraldas com certificado lra comercialização.

    ResponderExcluir
  26. Boa Tarde,Senhores.

    Com o presente, informo que tenho interesse de vender com um preço justo, a qual tem todas documentações que comprovam e virecidades para venda interna ou externa.

    Abraços,
    JJSOARES
    CEL (11) 99686-1740

    ResponderExcluir
  27. Tenho esmeraldas lapidada pra venda zap 94 981016346

    ResponderExcluir